O iPad Air 4 foi anunciado pela Apple em setembro e chamou atenção pelo leitor de impressões digitais no botão liga/desliga. A nova geração do tablet ganhou bordas mais finas e abandonou o botão Home, onde antes ficava alojado o Touch ID. A gigante da tecnologia optou agora por colocar o recurso na tecla de bloqueio. O Face ID, reconhecimento facial dos dispositivos da maçã, se manteve exclusivo ao iPad Pro.
A chegada da funcionalidade despertou a curiosidade dos usuários e levantou questionamentos sobre a possível presença do recurso no vindouro iPhone 12, nova geração de celulares da Apple que será apresentada ao público em 13 de outubro. Em tempos de pandemia, a função pode ser um bom substituto para o Face ID, uma vez que o uso das máscaras tende a dificultar o desbloqueio de dispositivos por meio do reconhecimento facial.
???? Encontre os melhores celulares com excelentes descontos
???? iPhone 12: Apple marca evento de lançamento em 13 de outubro
O sensor biométrico apareceu pela primeira vez em dispositivos móveis da Apple com o lançamento do iPhone 5S e depois disso se popularizou. Com a atual tendência dos smartphones e tablets contarem com telas maiores e bordas mais finas, as fabricantes adotaram maneiras alternativas de utilizar o recurso. Hoje o sensor biométrico pode ser encontrado na lateral dos dispositivos, na traseira e até mesmo sob a tela.
O botão liga/desliga do iPad Air 4 se localiza no topo do dispositivo, no canto direito. Apesar da localização diferente, o processo de configuração do Touch ID é semelhante a quando o recurso era acoplado ao botão Home.
A opção de registrar uma impressão digital aparece quando o dispositivo está sendo configurado. No entanto, caso o usuário pule esta etapa ou deseje cadastrar outras digitais, é possível fazer isto a qualquer momento. Basta abrir o "Ajustes", acessar "Touch ID e Código" e seguir as orientações.
Para configurar a digital, o usuário deve colocar o dedo no sensor algumas vezes, levantando e reposicionando quando solicitado. O processo pode ser repetido até cinco vezes. Assim, o usuário pode cadastrar a impressão digital de dedos diferentes, ou ainda gravar várias leituras de um único, a fim de fornecer dados de uma variedade de ângulos.
A biometria é usada para desbloquear o dispositivo e também para autorizar o download de aplicativos e autenticar compras.
Apesar de estar fazendo sua estreia com a Apple no iPad Air 4, o sensor de impressões digitais no botão liga/desliga não é novidade e pode ser encon
O iPad Air 4 foi anunciado no dia 15 de setembro pelo preço sugerido de R$ 6.999 no Brasil, mas ainda não há informações sobre a data que o aparelho irá desembarcar no mercado nacional.
Com informações de CNET
iOS 14: veja como tirar print com toque atrás do iPhone
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Atualização de GTA 5 adiciona mais de 200 missões ao modo online
- Teclado mecânico com sistema analógico é opção para gamers
- Cruzeiro está fora do CBLOL e LBFF após fim de parceria; entenda mudança
- Inazuma em Genshin Impact: veja detalhes da região e imagens conceituais
- MacBook Pro 2019: versão poderosa chega ao Brasil; veja preço
- Morre 'pai' do Ctrl+C e Ctrl+V: relembre a história dos comandos para PC
- Como criar um cartão com mensagem de dia dos pais no Canva
- Requisitos de Assassin's Creed 2 e como fazer download no PC e consoles
- Nuuvem lança promoção que dá jogos de graça, saiba como usar
- Novo jogo de skate de Tony Hawk chega aos celulares em dezembro