A NVIDIA acaba de anunciar que a tecnologia G-Sync estará presente em uma nova linha de notebooks. A G-Sync, que já é usada em alguns monitores para desktops, promete dar fim às famosas "travadas" de imagem e "tear" que tanto incomodam os gamers. O anúncio aconteceu nesse domingo (31/05), durante a Computex, e o TechTudo conta os detalhes dessa novidade em primeira mão para você.
Tecnologia G-Sync finalmente chega aos notebooks gamers (Foto: Reprodução/Nvidia)
Dentre os novos notebooks estão o Aorus X7 e Aorus x5, da Gigabyte; o GT72 G, da MSI; o G751, da Asus; e os modelos P770ZM-G e P750ZM-G, da Clevo. Além da tecnologia G-Sync, os notebooks chegarão com hardware "top" e alguns modelos virão com placas de vídeo GTX 980M e GTX 970M.
Segundo o gerente de marketing técnico da Nvidia, Alexandre Ziebert, o resultado da tecnologia nos notebooks deve ser ainda mais satisfatório. “A G-Sync já funciona perfeitamente nos monitores para desktop e a tendência é que ela seja ainda mais proveitosa nos notebooks gamers. Isso porque ela garante uma boa imagem mesmo com a queda de quadros por segundo, o que é ainda mais comum em notebooks por uma série de fatores. Por exemplo, se sua bateria estiver acabando você não terá sua imagem comprometida por isso”, afirma.
Gigabyte, MSI, Asus e Clevo usarão a tecnologia em notebooks (Foto: Reprodução/Nvidia)
Ainda não há informação sobre preços, mas a fabricante revelou que os modelos chegarão ao Brasil ainda esse ano. De acordo com Alexandre Ziebert, como a maioria deles são upgrades de outros aparelhos, eles devem chegar por aqui com valores semelhantes aos das gerações anteriores.
O que é Tecnologia G-Sync?
A G-Sync busca resolver problemas naturais da tecnologia LCD que atrapalham e muito a v
... ida dos gamers. A solução encontrada pela fabricante é controlar a tela de acordo com a placa de vídeo. Ou seja, ela sincroniza o monitor com a saída da GPU do computador, e conecta o refresh com a taxa de renderização. Segundo a fabricante, na prática isso significa acabar com engasgos, ganhar mais fidelidade visual e tempo de resposta. É importante ressaltar que a tecnologia funciona a partir de 30 Hz até faixas acima dos 60 Hz.