A Suning venceu a JD Gaming e é a segunda equipe a se classificar para as semifinais do Mundial de LoL 2020. A série tinha a JDG como ampla favorita por conta do histórico de ambas as equipes na LPL, a liga chinesa de League of Legends. No entanto, esse favoritismo não existiu no confronto ocorrido nesta sexta-feira (16). Após perder o primeiro jogo da série, a Suning mostrou uma postura diferente nas partidas seguintes e, com tranquilidade, dominou a JDG e garantiu sua classificação com um 3-1 no placar.
Com a vitória, a Suning volta a jogar pela semifinal no dia 24 de outubro contra o vencedor da série entre Top Esports e Fnatic. Vale lembrar que a transmissão da competição está sendo realizada nos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e no YouTube.
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Já no primeiro jogo, a JDG mostrou uma esperada agressividade nos minutos iniciais. Em especial, com Seo "Kanavi" Jin-hyeok (Lillia) avançando na selva adversária sempre que possível e Zuo "LvMao" Ming-Hao (Leona) sempre buscando o espaço para levar os abates para sua equipe.
No entanto, a Suning se aproveitou do uso ruim dos arautos por parte JDG e também do tempo para que ela pudesse encaixar sua composição e conquistar mais mapa, vitórias em team fights e objetivos. Ainda assim, a JDG soube se adaptar melhor a um jogo que se tornou muito confuso e conquistou a vitória aos 38 minutos.
Falando em adaptação, a Suning conseguiu compreender o que saiu de errado no primeiro jogo e, mesmo repetindo as escolhas de Gangplank para Chen "Bin" Ze-Bin e Graves para Lê "SofM" Quang Duy, trouxe estratégias diferentes, dando poucos espaços para a JDG reagir. Com destaque para SofM, maior causador de dano, a Suning teve sua agressividade recompensada, adquiriu uma enorme vantagem de ouro e dominou o confronto para empatar a série.
É possível afirmar que o terceiro jogo da série foi decidido com apenas um minuto decorrido. A Suning encurralou a JDG, conseguiu um double kill para Chen "Bin" Ze-Bin (Gangplank) e praticamente acabou com o early game do Twisted Fate de Zeng "Yagao" Qi. A partir desse momento, a Suning aproveitou dessa vantagem e controlou o jogo na maior parte do tempo.
A exceção foi apenas em uma luta bastante atrapalhada na rota do meio aos 20 minutos de jogo, quando a JDG soube punir o erro do adversário, conquistar um ace e fazer o Barão Na'Shor. Isso não foi o suficiente para a JDG, que seguiu sendo dominada pela Suning e viu seu nexus cair aos 36 minutos de jogo.
No quarto jogo, a JDG finalmente voltou a se encontrar em Summoner's Rift e não abriu tantos espaços para a Suning trabalhar pelo mapa. Para a JDG, havia vantagem de ouro, abates e de torres, mas seus adversários tinham conquistado os dois primeiros dragões. Foi exatamente em uma luta próxima do covil do dragão, aos 16 minutos de jogo, que a Suning diminuiu muito essa desvantagem com alguns a
Depois, a JDG não conseguiu executar bem suas team fights e ainda viu a Suning conquistar a alma do dragão e o Barão Na'Shor. Sem dificuldades, o esquadrão liderado por Lê "SofM" Quang apenas aproveitou o bom momento, encurralou a JDG e fechou o jogo aos 26 minutos para se classificar às semifinais do mundial.
Via LoL Esports e Liquipedia
Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- PlayHard avalia sucesso de Clash Royale e dá dicas para jogar Free Fire
- iPhone 6S e 6S Plus: tudo sobre o lançamento da Apple
- Red Dead Redemption 2: como usar fast travel no jogo
- Lista relembra os jogos exclusivos brasileiros do Master System
- Novo Moto Z: motivos para amar e para odiar o smartphone
- Aplicativo fechando sozinho? Como fazer o celular parar de travar
- Novo chip de memória promete guardar dados de forma permanente
- LoL: conheça Jukes, brasileiro que joga pela Cloud9 Academy
- Windows 10 Mobile: como apagar o histórico de ligações
- Nintendo Switch: seis fatos sobre o console para saber antes de comprar