A MIBR venceu a forZe, nesta quinta-feira (19), e assegurou sua vaga nos playoffs da Flashpoint 2, torneio de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). Depois de vencer a Envy em duelo acirrado na última sexta-feira (13), a equipe brasileira voltou a mostrar evolução com sua nova line up, não deu espaços para os russos e conquistou uma vitória tranquila por 2-0 na série melhor de três partidas (Md3). As parciais foram de 16-9, na Nuke, e 16-7, na Inferno.
A vitória garante a MIBR nos playoffs da competição, mas seus compromissos no Grupo B ainda não terminaram. Seu próximo jogo será uma revanche contra a BIG valendo a liderança do grupo. O duelo acontece no sábado (21) às 10h, no horário oficial de Brasília. Lembrando que a transmissão do torneio acontece ao vivo nos canais oficiais da Flashpoint na Twitch TV e no YouTube.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O primeiro mapa foi a Nuke, escolha da MIBR. Os brasileiros começaram mostrando um excelente desempenho nos primeiros rounds, buscando cinco rounds em sequência e adquirindo boa vantagem no lado TR. Logo, a forZe acordou e conseguiu punir prontamente a movimentação da equipe brasileira, que passou a se sentir pressionada no half. No entanto, a atuação individual de Vinicius "v$m" Moreira e de Alencar "trk" Rossato foi o diferencial para a MIBR trazer de volta rounds praticamente perdidos e encerrar a metade com a vantagem de 10-5.
Na virada de lados, trk voltou a salvar a MIBR em um clutch para garantir o defuse da C4 e o ponto no segundo pistol. A forZe teve sucesso ao fazer um forçado no round seguinte e conquistar uma vantagem de armamento após isso. Apesar do susto, a equipe brasileira voltou a confirmar a razão de a Nuke ser seu mapa de escolha, não deixou a forZe se aproximar tanto do placar e garantiu o mapa por 16-9.
Na Inferno, a MIBR enfrentou dificuldades para encaixar seu lado CT no começo. Apesar de bons momentos individuais, os brasileiros não conseguiram garantir os retakes e viram a forZe abrir 4-0. Então, Leonardo "leo_drk" Oliveira fez uma bela defesa no Bombsite B, levou os jogadores sobreviventes da forZe, assegurou o primeiro ponto e deu à MIBR o momento que precisava ter tranquilidade no confronto. Leo_drk ainda voltou a salvar a equipe com um Ace rounds depois e foi o destaque da MIBR na vitória por 10-5 na primeira metade.
Como TR, a MIBR perdeu o segundo pistol, mas teve sucesso em um forçado no round seguinte. A derrota acabou afetando a forZe, que até conseguia abrir certos rounds com abates, mas não encontrou meios para lidar com a agressividade da MIBR. No final, em uma metade bastante controlada, os brasileiros fecharam o mapa sem dificuldades por 16-7 para
A segunda temporada da Flashpoint começou na terça-feira (10) e tem previsão de terminar no dia 6 de dezembro. A competição conta com 12 equipes, e a MIBR é a única representante do Brasil. A premiação da Flashpoint é de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões), que será distribuído entre as oito melhores participantes.
Via HLTV e Liquipedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Melhores laterais esquerdos do FIFA 21: conheça atletas de destaque
- Wattpad Web: veja tudo que você pode fazer na versão para PC
- Review Call of Duty: World War 2
- Série do GloboEporte.com reproduz bastidores da Rio 2016 em Minecraft
- HP traz ao Brasil o novo notebook 2 em 1 Elite Dragonfly com Wi-Fi 6
- Porta-retrato promete transformar qualquer foto e vídeo em 'holograma'
- Suning vs DAMWON: veja números dos times na final do Mundial de LoL 2020
- Como usar a câmera do M4 Aqua no modo manual?
- Como personalizar os aplicativos da tela de bloqueio do Galaxy S7
- Seleção Brasileira de League of Legends é definida para Copa do Mundo