A Netflix revelou, nesta quinta-feira (10), quais foram os filmes e séries mais assistidos no Brasil em 2020. Desta vez, além de divulgar as produções preferidas, o serviço de streaming apresentou dados surpreendentes sobre as tendências de consumo entre os brasileiros na plataforma. Como 2020 foi um ano atípico por conta da pandemia de coronavírus, as pessoas passaram mais tempo em casa e recorreram à Netflix para se distrair. A consequência é que assistimos mais produções de fantasia, animes, reality shows e romances.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
A seguir, descubra tudo que os brasileiros assistiram na Netflix em 2020. Vale ressaltar que as estatísticas são baseadas na diferença total de horas de visualização entre o período de janeiro e novembro de 2019 em comparação com janeiro e novembro de 2020. Já o levantamento de títulos mais populares é feito com base nas produções que estrearam na plataforma entre janeiro e novembro de 2020. Além disso, os dados levam em conta apenas o que os assinantes do streaming no Brasil assistiram.
Veja também: dicas que todo assinante da Netflix deveria saber
Este ano, a visualização de reality shows dobrou no Brasil. Por aqui, os mais populares foram Brincando com Fogo, Jogo da Lava, Casamento às Cegas e The Circle Brasil. Em março, logo no início da quarentena, os conteúdos relacionados a comida fizeram sucesso. Os aspirantes a cozinheiros procuraram termos como "cozinha", "receitas", "chef" e "comida" e assistiram a séries como Sugar Rush, Mandou Bem e Crazy Delicious.
Outro dado curioso é que os conteúdos de outros países fizeram bastante sucesso por aqui. As produções coreanas bateram recorde de audiência no país, com um aumento de 120% nas visualizações em relação ao ano passado. Um dos responsáveis por esse crescimento foi o filme de zumbis #Alive.
Além disso, a visualização de conteúdo turcos quase dobrou e a série O Último Guardião foi um dos grandes destaques. Já o mexicano Desejo Sombrio ficou por 51 dias no Top 10 do Brasil. Por outro lado, o filme brasileiro Modo Avião fez sucesso no exterior e chegou ao Top 10 de 70 países ao redor do mundo.
Para escapar da realidade, os assinantes do Brasil recorreram às produções de ação. É o caso dos filmes Power e The Old Guard, da série La Casa de Papel e da brasileira Bom Dia, Verônica, que também traz um toque de drama. Os filmes de romance também não ficaram de fora da lista. Aliás, os usuário assistiram ao dobro de produções do gênero em comparação com 2019. Barraca do Beijo 2, Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você, Amor Garantido e o brasileiro Ricos de Amor foram os mais populares.
Em abril, após a estreia de O Milagre na Cela 7, as buscas por "filmes tristes" na Netflix tiveram um aumento de 70% em relação ao mês anterior. O filme chegou a ficar 23 dias no Top 10 do país, mas não foi o único que fez os brasileiros chorarem. O curta Se Algo Acontecer... Te Amo e o filme Por Lugares Incríveis também estão entre os conteúdos tristes mais assistidos.
Por outro lado, os brasileiros também aproveitaram as produções de fantasia. Locke & Key e Carta ao Rei foram alguns dos títulos mais populares do gêner
Por fim, as produções que contam histórias sobre famílias também fizeram sucesso entre os brasileiros em 2020. Os filmes A Caminho da Lua, Os Irmãos Willoughby e Enola Holmes estiveram entre os preferidos do gênero no Brasil.
Qual é o melhor concorrente para Netflix? Opine no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Zombi e Army of Two já podem ser baixados de graça na Xbox Live Gold
- Dispositivos da Cisco podem estar vulneráveis a hackers, diz pesquisa
- Confira os mods mais divertidos do clássico GTA San Andreas
- Rocket League vai passar a ser grátis para jogar e deixará Steam
- Galaxy A6 Plus vs Galaxy J8: conheça celulares com câmera dupla
- Apple libera iOS 11.2.1 para corrigir falha de segurança no iPhone
- Como ativar o SMS de emergência no celular da Samsung
- Fifa 16: saiba dicas e macetes para jogá-lo no seu celular
- Notebook com Windows 7 não conecta ao Wi-Fi? Veja possíveis soluções
- Testamos os Lumia 640 e 640 XL, smarts concorrentes do Moto G e Zenfone