The Last of Us Part II foi eleito “Game of the Year” no Prêmio do PlayStation Blog 2020. O anúncio do resultado foi feito na última sexta-feira (18), e o game foi o grande destaque ao vencer em nove categorias. O Prêmio online é feito por votação popular, e nesse ano os jogadores escolheram seus games preferidos de 2020 em 17 categorias. Ao todo, o Prêmio teve mais de 2,5 milhões votos, o que tornou essa edição a maior até agora.
A disputa utilizou o sistema de troféus da PSN para consagrar os games com títulos de "Platina", "Ouro", "Prata" e "Bronze". The Last of Us 2 levou a Platina nas categorias "Jogo de PS4 do ano", "Melhor Narrativa", "Melhores Recursos de Acessibilidade", "Melhores Gráficos", "Melhor Trilha Sonora", "Melhor Design de Som" e "Melhor Momento de um Jogo do Ano".
A premiação mostra que o exclusivo de PlayStation 4 da Naughty Dog segue empilhando conquistas. Na semana passada, a produção levou sete prêmios, incluindo "Melhor Jogo do Ano", no The Game Awards, evento considerado o "Oscar dos Videogames".
No Game of The Year da PlayStation, outro destaque foi Marvel's Spider-Man: Miles Morales. O jogo levou o Troféu de Platina nas categorias "Melhor Personagem Estreante" e "Jogo de PS5 do Ano". Ghost of Tsushima, também exclusivo de PS4, levou a Platina em "Melhor Direção de Arte" e o Ouro em categorias como "Melhor Narrativa"; "Melhores Gráficos"; "Melhor Trilha Sonora" e "Melhor Design de Som".