A OnePlus passa a integrar o mercado de smartwatches com o lançamento nesta terça-feira (23) do OnePlus Watch. O wearable com um custo mais baixo em relação aos concorrentes chega com recursos exclusivos, como a função de controle remoto para usar na televisão. Essa ferramenta permite não só controlar as funções de volume, troca de canal e outros comandos da TV, mas também desligá-la quando percebe que o usuário está dormindo.
O relógio smart chega ao mercado global no dia 14 de abril pelo valor inicial de US$ 159, equivalente a R$ 875 na conversão direta. O design redondo lembra o Galaxy Watch Active e as funções contemplam o acompanhamento de 110 tipos de exercícios, reprodução de música e visualização de notificações do smartphone.
Quanto às especificações, o dispositivo vestível da OnePlus chega com 46 mm, tela AMOLED de 1,39 polegada e acabamento em aço inoxidável. A pulseira pode ser trocada e as cores disponíveis são preto e prata. A ficha técnica também inclui a certificação IP68 de 5 ATM, o que confere resistência à água e possibilita atividades como a natação.
A bateria deve durar cerca de duas semanas para alguns usuários e uma semana para aqueles que fizerem o uso intenso do relógio smart. No aspecto da recarga, a OnePlus indica que 20 minutos são suficientes para abastecer o dispositivo por até uma semana. Outras características são a memória RAM de 1 GB, o armazenamento de 4 GB e as funções Wi-Fi, Bluetooth e GPS integradas.
Uma desvantagem do relógio é a falta de suporte para o iOS, ou seja, por enquanto somente os aparelhos Android poderão se conectar com o OnePlus Watch. O sistema operacional usado nele é um RTOS da própria fabricante, que faz uso de apps complementares para se conectar com o smartphone e desempenhar funções como checar notificações e atender chamadas. Nesse sentido, outra implicação é a quantidade restrita de aplicativos de terceiros no dispositivo.
Por fim, vale dizer que o OnePlus Watch conta com um espaço na memória para armazenar músicas, já que não tem suporte para apps exclusivos para isso. Estima-se que o relógio suporte 500 músicas e a reprodução delas acontece independente do uso do celular. As funcionalidades permitem o dispositivo medir os níveis de oxigênio no sangue, detectar o nível de estresse e notificar quando a frequência cardíaca estiver alta.
O relógio capaz de desligar a TV quando o u
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Apple agenda evento para revelar novo iPhone
- Como usar uTorrent Remote no Windows Phone
- Circuito Desafiante 2019 de LoL: RED bate a paiN e divide topo da tabela
- Como acessar as propriedades de um documento do Office no iOS?
- Red Dead Redemption 2: como achar os 15 animais lendários
- YouTube alerta uso de música protegida em vídeos e sugere trilhas grátis
- Facebook hackeado: como saber se os seus dados vazaram no ataque
- Como consultar o RA do aluno e ver boletim online
- Qual o melhor banco digital? Compare serviços de conta online
- Entenda como Pokémon Go escolhe Gyms e PokéStops com casos curiosos