A decisão da LG de sair do mercado de celulares, noticiada nesta segunda-feira (05), já tem causado dúvidas sobre como será daqui para frente. A empresa promete entregar atualizações e correções de segurança para alguns dos aparelhos vendidos até então. Alguns smartphones já receberam o Android 11 – caso do LG Velvet 5G na Coreia do Sul. O update deve desembarcar na Alemanha em abril.
Vale dizer que a filial da LG na Alemanha também divulgou uma lista com todos os demais celulares que vão receber o Android 11 ao longo do ano. A fabricante não descartar oferecer o vindouro Android 12 a alguns aparelhos no futuro.
Já a indicação para o Android 12 contempla apenas três aparelhos:
LG Velvet
LG V60 ThinQ
LG Wing
O Android 11, do Google, estreou ferramentas como gravação da tela, novos emojis e melhorias na privacidade de dados. Proprietários dos celulares que devem recebê-lo terão acesso a esses recursos e outros, como novas personalizações no modo escuro, controle facilitado para dispositivos inteligentes da casa e otimização de reprodução de mídia.
É preciso alertar os usuários que esperam pelo Android 12 de que a atualização será testada quando o sistema for disponibilizado. Isso quer dizer que a distribuição do update acontecerá mediante verificação de que os aparelhos tenham apresentado resultados positivos com o novo sistema.
Por ora não se sabe qual será a política da LG no Brasil para liberação das atualizações. Em comunicado direcionado ao mercado e à imprensa, a companhia reforçou o compromisso com as obrigações jurídicas relacionadas aos celulares vendidos até o momento. É um indicativo de que a fabricante manterá os termos da garantia e o ecossistema de atendimento ao cliente.
Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.