As inovações e novas tecnologias implementadas pelos fabricantes em fornos micro-ondas vão além de conectividade com a internet e com assistentes de voz. Há um grande avanço, em especial, nos materiais utilizados e no design dos equipamentos em busca de eficiência e de uma limpeza mais fácil. O Shoptime explica essa vantagem sobre os equipamentos tradicionais.
As inovações em micro-ondas começam pela tecnologia de aquecimento e cozimento. Os aparelhos modernos possuem controle mais preciso da potência e da temperatura, para que os preparos sejam realizados sem percalços e, muitas vezes, mais rapidamente do que em fornos antigos.
Há aparelhos que combinam as funções de esquentar e descongelar com grill. E falando em descongelamento, muitos modelos trazem a função não somente dividida por peso, mas também por tipo de alimento. O processo é mais eficiente, gastando menos tempo e também menos energia elétrica.
Isso é possível em razão de novas tecnologias no motor e na emissão das micro-ondas, e ainda nas inovações em design e no tipo de revestimento. Os fabricantes utilizam novos materiais e projetos internos que fazem a reflexão e distribuição das micro-ondas de forma mais eficaz, por todo o forno, alcançando mais pontos do prato e dos alimentos ao mesmo tempo.
Nos micro-ondas smart ou inteligentes, há conectividade com internet e outros dispositivos, comando por voz e via assistente virtual, como Google Assistente.
Limpeza e ação antibactericida
Grandes avanços no segmento vêm na utilização de novos materiais para o revestimento interno dos fornos. Ao invés de metal com uma camada de tinta, novos equipamentos estão chegando ao mercado com revestimento em materiais antiaderentes, como o Teflon, com esmaltes tecnológicos ou materiais mistos com cerâmica, desenvolvidos especialmente para essa aplicação.
Apesar dos nomes diferentes utilizados pelas marcas, os produtos têm em comum uma maior durabilidade, resistência a riscos e danos, a facilidade da limpeza, a eliminação de odores e a ação antibacteriana.
De toda forma, independente do material e do revestimento, muitos aparelhos já contam com uma função de limpeza no painel.
Para os fornos tradicionais, as instruções costumam pedir um recipiente apropriado com água e vinagre ou suco de limão. Alguns minutos de calor e o interior do forno está pronto para você passar um papel toalha ou pano limpo, para remover a sujeira.
Isso porque a acidez ajuda na remoção de resíduos de comida, incluindo respingos de molhos e outros alimentos.
Equipamentos mais modernos podem pedir apenas um copo de água para ajudar na eliminação dos odores e respingos. O ideal é consultar o manual do seu micro-ondas antes de fazer essa limpeza ou utilizar essa função no painel.
Em geral, a limpeza do micro-ondas deve ser feita toda semana. É essencial manter a regularidade para que restos de comida e bactérias não se espalhem e contaminem os próximos pratos.
Seja o seu micro-ondas mais antigo ou moderno, se você fizer a limpeza com água e vinagre ou suco de limão, espere o equipamento esfriar antes de retirar o recipiente e também o prato para lavar.
Se você procura por um novo micro-ondas,
E continua a comemoração do Aniversário Shoptime. Durante todo o mês de abril, produtos com até 80% de desconto, cupons e ofertas para você presentear a sua casa. Você pode comprar pelo site ou baixar o app Shoptime, que ainda tem descontos exclusivos e permite acompanhar a sua entrega, além de muitas outras vantagens.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Instagram começa a testar função de pagamento, diz site
- Como melhorar armas e equipamentos em The Division
- Novo relógio inteligente da Samsung terá tela arredondada; veja detalhes
- Resident Evil HD ficará de graça em outubro no PS4
- Instagram ganha máscaras para vídeos ao vivo na rede social
- Mundial de FIFA: cinco curiosidades sobre o campeonato do jogo de futebol
- Dell atualiza XPS 13 com processadores Intel Core de décima geração
- Como fazer dueto no TikTok
- Hearthstone ganha expansão O Grande Torneio com cards inéditos e mais
- Como alterar o DNS no roteador TP-Link