Ao iniciar Free Fire, o jogador pode encontrar a tela do seu celular preta. O erro ocorre quando as informações do jogo estão desatualizadas nos dispositivos. A falha, que é bem recorrente na comunidade, impede que os jogadores entrem e iniciem partidas no Battle Royale da Garena. Caso o bug aconteça, é possível solucioná-lo com algumas ações, como a limpeza do cachê e reinstalação do aplicativo. Vale lembrar que FF está disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS). Confira, a seguir, o que fazer quando a tela do Free Fire fica preta.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Desative o modo economia de energia
A ativação do modo economia de energia no Android e iPhone (iOS) pode estar diretamente relacionado à ocorrência de tela preta no Free Fire. No iOS, o modo faz com que os aplicativos em segundo plano tenham suas atualizações interrompidas e as transferências automáticas sejam impedidas. No Android, além de interromper a atualização, a função adia a atividade da CPU e diminui o desempenho do celular. Todas essas atividades pausadas pela função podem dificultar o funcionamento correto do Battle Royale da Garena.
Limpar o cache
Os celulares trocam, leem e alteram os arquivos constantemente. Com o passar do tempo, esses dados podem acumular e causar sobrecarga na memória do smartphone. O excesso desses arquivos no cache pode ocasionar a tela preta no Free Fire.
Para limpar o cache no Android, vá até as "Configurações" e clique em "Aplicativos", depois toque em F"ree Free". Em “Informações do App”, selecione “Armazenamento” e, em seguida, “Limpar cache". Já no iOS, não existe a possibilidade de limpar especificamente o cache, exceto apagando o aplicativo em “Armazenamento do iPhone”, na aba “Geral” dos “Ajustes”.
Feche aplicativos em segundo plano
Os aplicativos em segundo plano também são responsáveis pelo consumo de memória RAM e plano de dados no Android e iPhone (iOS). Para evitar que conflite com Free Fire, a Garena recomenda que o jogador feche todos os aplicativos que estão sendo executados em segundo plano.
Para fechar no Android, deslize de baixo para cima, mantenha a tela pressionada e solte. Logo depois, deslize o app para cima para fechá-los. No iOS (no iPhone X e posteriores), na tela de Início, deslize o dedo de baixo para cima e pare no meio da tela. Em seguida, deslize o dedo para cima na pré-visualizações dos aplicativos para encerrá-los.
Desinstale e instale novamente o jogo
A reinstalação do Free Fire também pode ser outra iniciativa eficaz. Ao apagar o Battle Royale do celular, todas as informações são eliminadas e o espaço na memória liberado, proporcionando uma limpeza automática do cache no celular.
Após excluir o Free Fire do smartphone, baixe o aplicativo novamente, de acordo com seu sistema operacional. Quando o download for concluído, abra o jogo e tente fazer login com sua conta do Facebook, Google ou VK.
Reporte a falha para Garena
Caso nenhuma das ações citadas res
Para isso, é necessário preencher um formulário com nick, ID, marca e modelo do celular, sistema operacional, versão do jogo, tipo de problema e descrição do bug. Além disso, também é possível anexar arquivos que possam auxiliar na solução da falha no Battle Royale.
Com informações de Garena
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Extensão no Chrome permite enviar mensagens encriptadas no Gmail
- Melhor que Spotify? Veja seis formas pouco conhecidas de ouvir música
- Streamer é banida da Twitch TV após fazer comentário sobre o coronavírus
- Facebook dá dez dicas para identificar uma notícia falsa na rede social
- Como colocar chip e cartão de memória no Galaxy S9
- Como sincronizar a mesma música entre vários celulares com o AmpMe
- Pipa Combate, UFC e mais: veja os jogos para Android da semana
- Hearthstone: Heroes of Warcraft chega aos tablets Android
- Android N terá nome oficial revelado em breve
- Hulu encerra streaming de vídeo gratuito