Metal?Gear?Solid?5: The Phantom Pain marcou presen?a com uma nova demostra??o no estande da Konami durante a E3 2015. Conferimos o jogo a portas fechadas, sem a chance de fotografar ou fazer v?deos. Mas os poucos 20 minutos que passamos com o Big Boss j? provaram que o novo t?tulo de Hideo Kojima ? um forte candidato ao posto de melhor jogo do ano. Confira:
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? voc? quem manda, chefe
The Phantom Pain foi mostrado em duas partes, a primeira uma apresenta??o para explicar o que podemos esperar nesse novo ? e provavelmente ?ltimo ? cap?tulo da saga Metal?Gear?Solid. Apesar de 20 minutos ser pouco para experimentar o vasto mundo aberto que o t?tulo tem a oferecer, podemos adiantar que o grande destaque ? a sensa??o de liberdade.
Podemos escolher como, quando e onde realizar qualquer a??o. A maioria dos companheiros e recrutas podem ser customizados com novas roupas, armas e habilidades. E, assim como em Peacewalker, voc? tamb?m vai poder deixar a Mother Base com a sua cara. Ela toda pode ser personalizada, inclusive os aliados e at? o pr?prio Snake.
Logo no come?o da demostra??o fomos apresentados ao comando central a?reo, no qual controlamos v?rias fun??es do game por meio do helic?ptero. Dentro da aeronave, Snake pode visualizar miss?es, controlar a Mother Base, ver recursos ou companheiros, administrar toda a equipe, entre outras atividades. S?o tantos op??es que ? at? dif?cil saber por onde come?ar.
A intera??o com a pr?pria hist?ria e os personagens ? outro ponto que marca Phantom Pain. Outro detalhe curioso na demonstra??o foram as fotos que apareceram ao lado de Big Boss, na parede do helic?ptero.?Conforme o jogador progride na hist?ria e, dependendo das decis?es, a parede ser? preenchida com mais fotografias e mem?rias dos acontecimentos e companheiros de protagonista.
Al?m disso, o entrosamento com os aliados ? essencial para desbloquear novas habilidades em combate. E, dependendo do seu relacionamento, eles v?o mostrar express?es diferentes quando Snake os encontra no helic?ptero. S?o esses detalhes interligados que criam um cen?rio vivo e hist?ria interativa na qual voc? sente que suas a??es criam uma rea??o.
Fa?a do seu jeito
Mas n?o para por a?. Em?Metal?Gear?Solid?5: The Phantom Pain suas escolhas mudam certos pontos do game. Por exemplo, voc? pode decidir se quer ou n?o recrutar novos companheiros. ?, simples assim. Eles est?o l?, mas n?o s?o essenciais para voc? terminar o game. Na verdade, quem vai dizer se eles s?o essenciais ou n?o ? o pr?prio jogador.
Quase tudo no jogo pode se adaptar ? maneira com a qual voc? quer jogar. Antes de entrar em uma miss?o, Snake pode decidir quais armas levar, o que customizar, quais companheiros levar e tudo mais. At? mesmo seu bra?o mec?nico pode aumentar de n?vel e ganhar habilidades diferentes.
Se ? liberdade que os jogadores queriam em Phantom Pain, n?o ficar?o dec
Snake tamb?m pode decidir a hora do dia para realizar uma miss?o, outro fator que influ?ncia diretamente no cen?rio. Cada hor?rio tem suas vantagens e desvantagens que podem ser adaptadas ao objetivo da tarefa realizada. Da manh?, por exemplo, garante uma boa visibilidade de campo, mas faz com que o jogador tenha mais dificuldade para se esconder. J? a escurid?o da noite ? perfeita para se esgueirar pelos cantos, por?m, ? um empecilho na hora de localizar inimigos.
Se voc? ainda n?o est? satisfeito s? com as miss?es principais, o jogo ainda d? a possibilidade de iniciar tarefas paralelas ao mesmo tempo. Voc? n?o precisa sair de uma para entrar na outra e pode complet?-las ao mesmo tempo. Tudo no seu ritmo e na ordem que voc? quiser seguir.
Detalhes que fazem a diferen?a
Phantom Pain est? cheio desses m?nimos detalhes que criam uma mec?nica de jogo din?mica e intuitiva. Tudo que Snake encontra pelo caminho, inclusive soldados, podem ser levados para a Mother Base. No entanto, o ambiente e os seres presentes nele s?o ?vivos? e percebem com certa facilidade tudo que acontece ao seu redor. Ent?o se, por exemplo, voc? nocautear um soldado e decidir envi?-lo para a base, lembre-se de fazer isso longe dos outros inimigos. Fa?a isso ou os gritos dele v?o alertar todos que estiverem perto o suficiente.
Tanto na miss?o de demonstra??o quanto na vers?o de testes, encontramos formas diferentes de concluir o mesmo objetivo. Os jogadores podem ter abordagens mais agressivas, com explosivos e fugas r?pidas de helic?ptero. Ou tamb?m montar t?ticas diferentes para entrar e sair de uma miss?o sem gastar uma muni??o sequer. Seu jogo, seu jeito de fazer as coisas. E ? isso que faz de?Metal?Gear?Solid?5: Phantom Pain um game t?o agrad?vel, desafiador e divertido.
Se em apenas 20 minutos conseguimos sentir a liberdade para explorar a fundo o novo t?tulo de Hideo Kojima, somente a ansiedade pode definir o que vem pela frente em setembro. Phantom Pain, que promete fechar a saga em um verdadeiro espet?culo cinematogr?fico, ser? mais do que um t?tulo para concluir a hist?ria de Snake. Mas tamb?m uma forma de colocar os jogadores na pele do Big Boss, e ter a liberdade para ajudar a escrever o que talvez seja o ?ltimo cap?tulo da s?rie.
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