A Mozilla divulgou uma atualização de segurança para o navegador Firefox que corrige a vulnerabilidade que permitia que os dados de usuários fossem roubados sem deixar rastros. O golpe era aplicado por um site de notícias russo e foi informado para a desenvolvedora na quarta-feira (5).
Mozilla vai reativar o Flash no Firefox após atualizações de segurança
A falha ocorreu no mecanismo que regula o visualizador de PDF e a política de mesma origem do Firefox, um conceito que só permite que scripts – Javascript, no caso –, sejam executados se estiverem hospedados no mesmo domínio. Ela permitia a instalação de um código em Javascript que pesquisava e copiava arquivos com informações de segurança dos usuários infectados.
Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo.
De acordo com a fabricante, o código foca em arquivos de configuração de extensões e clientes FTP, além de informações de contas no Windows. Já no Linux, ele mira em arquivos que contém informações de senhas globais, nos diretórios de usuários e scripts.
A vulnerabilidade está presente em todas as versões do Firefox que possuem o visualizador de PDF, como Windows, Linux e Mac. O código explorado pelo site russo não afeta os computadores da
Outro detalhe sobre o golpe é que ele não deixava rastros no computador afetado, o que complica o diagnóstico de quantas pessoas foram afetadas. A correção está disponível na versão 39.0.3, que pode ser baixada manualmente ou atualizada pelo próprio navegador.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- LoL: paiN Gaming vence e sobe na tabela do Circuito Desafiante 2018
- Mortal Kombat X ganha novo DLC com roupas baseadas na Guerra Fria
- Cinco melhores celulares até R$ 3 mil para comprar no Brasil
- Apps para Android: Adobe Lightroom, Disa e outros destaques da semana
- Como usar o aplicativo HERO para otimizar e proteger o celular Android
- CS:GO: TACO anuncia saída da SK Gaming
- Taxa de cancelamento da Uber mudou: entenda como o valor é calculado
- Brasil inicia Mundial de LoL, com Pain Gaming em busca de US$ 1 milhão
- YouTube: como resolver problemas de reprodu??o de v?deo no Android ou iOS
- Veja como funciona e como usar Runtastic, o aplicativo para corrida