Encontrar locais no Google Maps ficou mais fácil. Agora, a ferramenta passou a suportar uma nova tecnologia chamada Open Location Code, que cria um código único e facilita a localização de áreas onde os endereços sejam precários, como grandes parques, praias ou zonas rurais muito longas.
Veja como compatilhar um endereço do Google Maps no WhatsApp
O sistema é uma alternativa do Google às coordenadas geométricas de latitude e longitude, que são integradas para criar um código único, o Plus code, para identificar um determinado local. O problema desses eixos é que eles são compostos de números muito grandes, que os tornam difíceis de serem decorados e compartilhados - e usados de fato como endereço de um local.
O Plus code é uma forma mais simples de descrever a latitude e a longitude de uma área. O Google criou um site especializado para codificar e decodificar os códigos. Para usar o plus.codes, basta selecionar uma área no mapa que o código dela será exibido automaticamente. Em seguida, é só colar o código na busca do site ou nos aplicativos de mapas.
O objetivo desse código é facilitar o encontro de locais cujos endereços sejam precários. Isso ocorre em pontos específicos, pequenos locais, que fazem parte de grandes áreas rurais, parques ou praças, que teriam o mesmo endereço oficial, porém se localizam mais a Norte, ou Sul, por exemplo. Ele também é uma alternativa para ruas que ainda não têm nomes ou números oficiais.
Qual é o melhor serviço de mapas online? Opine no Fórum do TechTudo.
Outra meta do recurso é ajudar equipes de resgate a achar locais sem referências. Em uma cidade atingida por um terremoto, por exemplo, o Plus code poderia ser usado para encontrar um lugar que foi destruída.
Para criar o sistema, o Google optou por uma combinação de letras que não dife
O resultado é um código com tamanho semelhante a um número de telefone. Ele também foi construído para armazenar informações mais abrangentes no início. Assim, os detalhes mais específicos ficam para o final. Isso significa que duas pessoas que estão próximas podem trocar apenas os últimos caracteres do código para se localizarem, o que é muito útil em locais como praias e festivais.
Via Google e The Next Web
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Galaxy A72 x Realme 7 Pro: compare ficha técnica e preço
- Realidade Virtual: entenda os planos do Facebook para teletransporte
- Gigabyte anuncia a menor placa de vídeo Nvidia GTX 1080 do mundo
- Review F1 2018
- Halo 5: trailer exibe ação frenética com Locke e bônus de pré-venda
- Os 10 programas e aplicativos mais vulneráveis a vírus
- Como restaurar e reinstalar o Windows 10 sem perder seus arquivos
- Google Meu Negócio: como colocar a sua empresa na Internet
- Minecraft: como encontrar os 12 discos escondidos no mundo Tutorial
- Como gerar link de pagamento no PagSeguro