Existem duas pequenas alavancas no compartimento em que a caneta do Galaxy Note 5 fica alojada. A primeira – e mais importante – fica ligada diretamente à placa lógica do aparelho, informando ao sistema a ausência ou a presença da stylus no estojo. Já a segunda alavanca serve apenas para evitar que a caneta saia de forma involuntária.
O Galaxy Note 5 foi desmontado para verificar os danos causados pela caneta quando inserida de forma errada (Foto:Reprodução/9to5Google)
Ao inserir a S-Pen no estojo de cabeça para baixo, o pequeno sensor de presença é forçado na direção contrária e, na maioria das situações, quebra dentro do próprio smartphone. Desta forma, recursos como o Lockscreen Memo (anotações com tela desligada) e o acesso à interface de controle da caneta também deixam de funcionar.
Em destaque o diminuto sensor de presença da caneta stylus S-Pen (Foto: Reprodução/9to5Google)
A Samsung recomendou que os donos do aparelho sigam “as instruções presentes no manual do usuário para assegurar que eles não vivenciem um cenário inesperado, causado pela reinserção da S-Pen ao contrário”. Portanto, vale lembrar que só há uma forma correta de inseri-la no aparelho: sempre com a ponta que toca a tela voltada para dentro do Note 5.
... xy S6 Edge Plus foram apresentados em agosto deste ano, em Nova York. Ambos estão em fase de produção no Brasil, e espera-se que a Samsung brasileira anuncie os smartphones em um evento marcado para a próxima quinta-feira (27).
Assista abaixo às primeiras impressões sobre os dois aparelhos. O vídeo foi gravado diretamente dos Estados Unidos, após o anúncio dos dispositivos.