A Palette, uma empresa de tecnologia com base na Austrália, desenvolveu um dispositivo que consegue ler e converter em valores as cores de um determinado objeto. O Cube utiliza sensores que medem a temperatura e a intensidade da cor. O acessório pode ser usado por ilustradores e fotógrafos que precisam reproduzir com exatidão as cores capturadas no mundo real.
Pesquisadores criam câmera que promete nunca sofrer com superexposição
Para utilizar o aparelho, basta apontar o acessório em uma superfície para que ele digitalize as informações das cores. O Cube consegue fornecer os valores nas escalas mais comuns como RGB e CMYK, mas também em LAB, HEX e LRV.
Uma das vantagens é que o aparelho pode ser integrado ao Adobe Photoshop. Com o uso de um aplicativo para iOS ou Android, as informações podem se exportadas direto para o programa. Os dados também podem ser transferidas para o PC via USB ou Bluetooth.
O problema é que o Cube não consegue detectar as cores em algumas superfícies. Em objetos transparentes, metálicos ou fluorescentes, o dispositivo pode ser impreciso. Ele tem eficiência em plástico, madeira, papel, concreto e em produtos orgânicos, como folhas e cascas. Ao todo ele consegue armazenar até 20 cores por vez.
O dispositivo pode ser enviado ao Brasil e tem o preço de US$ 179,95, cerca de R$ 645. Vale lembrar que no valor não estão incluídos despesas com frete ou impostos.
Qual é a melhor opção de câmera semi-profissional? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Webcam para PC: veja cinco modelos à venda no Brasil em 2021
- Demo de PES 2016 ganha data de lançamento mundial
- Como baixar arquivos PDF em vez de abri-los no Chrome
- Fifa 17 recebe novo gameplay e exibe gráficos da engine Frostbite
- Counter-Strike, Metal Slug e The Witcher 3 estão nas ofertas da semana
- Seagate lança HD externo para PS4 com até 4 TB
- Como fazer recarga de créditos pelo Itaú
- AMD lança a RX 590, placa de vídeo voltada para jogos atuais e esports
- Smart home: os benefícios de uma casa inteligente
- Quais são as expectativas para o Flamengo no LoL em 2018?