Quem usa o Facebook para celular com uma conexão lenta pode ficar aliviado. A rede social modificou seu algoritmo de classificação de conteúdo para o Feed de Notícias para garantir que estas pessoas tenham acesso a conteúdo mesmo quando estiverem em lugares onde a conexão deixa a desejar.
Twitter adiciona emojis gigantes nas mensagens diretas; veja como usar
A partir de agora, por exemplo, quem não conseguir carregar histórias novas vai poder rever as antigas que já estejam baixadas em seu dispositivo, evitando a exibição de uma tela em branco.
Facebook: é possível saber quem me visitou? Responda no Fórum do TechTudo
Para que isto seja possível, a plataforma vai passar a considerar a velocidade da conexão do dispositivo, que é diferente em uma rede móvel ou Wi-Fi. Em seguida, vai enviar histórias para os usuários de acordo com esta velocidade, que significa que quem está em áreas onde a Internet é mais lenta vai receber mais atualizações contendo textos e menos com vídeos.
O Facebook também vai continuar baixando conteúdo novo quando o usuário estiver lendo posts para acelerar o processo. Esta façanha é possível graças a uma nova biblioteca de código-aberto chamada “Classe de Conexão de Rede” e responsável por fazer a medição.
A rede social também vai mudar a forma como o próprio download de conteúdo é feito. Quando o usuário se interessa por algum post, o aplicativo vai dar prioridade a ele para garantir sua leitura o mais rápido possível, voltando a baixar outras histórias em seguida.
Outro detalhe que será mudado é o formato das fotos, que passa a ser Progressive JPEG. Esta alteração vai permitir mostrar miniaturas de baixa qualidade da imagem enquanto ela não é carregada por completo, diminuindo o tráfego de dados.
O algoritmo do F
“As pessoas nos disseram que quando estão no Feed de Notícias preferem ver histórias que tinham sido carregadas em uma visita anterior a não verem história alguma”, explicou a rede social.
Via Facebook
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Rexpeita, FalleN Store e Seh Loiro: conheça lojas de players brasileiros
- Teclado gamer bom e barato: conheça opções em conta disponíveis no Brasil
- Mexicano vence mundial de Clash Royale e leva prêmio de quase R$ 500 mil
- Snapdragon SiP 1: saiba tudo sobre o novo chip da Qualcomm
- LG G4 Stylus ou Moto G 3: saiba semelhanças e diferenças nas especificações
- Cinco sites para criar músicas online
- Wikipedia procura fotos do acervo do Museu Nacional; veja como enviar
- Conheça os melhores goleiros de Fifa 16 no modo Ultimate Team
- CS:GO: veja times, datas e prêmio do Intel Extreme Masters XIII Chicago
- Como driblar no PES 2020? Veja lista com dicas para melhorar dribles