O Pinterest permite que o usuário crie painéis personalizados para guardar seus “Pins”, ou seja, imagens, vídeos, artigos e demais publicações para visualizar mais tarde. Tudo é armazenado em um perfil pessoal e pode ser incluído em categorias privadas. O internauta pode fazer o login usando a conta do Facebook, Twitter e Google+. No entanto, alguns usuários podem ter problemas para acessar sua conta pelo computador ou celular. Para ajudar, confira uma lista com seis erros frequentes e saiba como resolver.
Pinterest: o que é e quem usa no Brasil
1) Precisa redefinir a senha
Quando o acesso da conta não pode ser completado ou o usuário esqueceu a senha, será necessário redefinir o código. Para isso, entre no site (pinterest.com/password/reset) oficial para a redefinição de senha, digite o nome de usuário e confirme o e-mail cadastrado. O internauta receberá as instruções para cadastrar a nova senha no Pinterest.
2) Não reconhece o e-mail
Caso o site não esteja reconhecendo o e-mail usado pelo internauta, o primeiro passo é procurar por possíveis erros de digitação ou grafia. Depois conferir se está usando o serviço correto, por exemplo: @gmail.com, @yahoo.com.br. Em logins com o Facebook, Twitter ou Google+, basta clicar no botão de cada rede social na hora do login. Se não funcionar, teste redefinir a senha, como ensinado na dica anterior.
Por vezes, o usuário têm tantas contas de e-mails diferentes que acabam confundindo os serviços ou esquecendo de algum “ponto” na hora de digitar. Caso tenha alguma dúvida, acesse sua conta de e-mail para conferir.
3) Conta está em modo de segurança
O “Modo de Segurança” do Pinterest é um método de proteger a conta do usuário, caso seja detectada alguma atividade suspeita. Sua conta pode entrar no modo quando há muitos logins em um curto espaço de tempo ou de locais incomuns. Além disso, o Pinterest consegue identificar um comportamento de spam, disseminando mensagens ou pins indevidos, causado por uma invasão hacker na conta.
Quer ter o perfil do Pinterest de volta? Então o único jeito é redefinindo a senha. Dessa forma todos os dispositivos serão desconectados e o acesso ficará novamente apenas com você.
4) Sua conta foi suspensa
O Pinterest pode suspender a conta de um usuário caso ele viole a “Política de uso aceitável” (pinterest.com/acceptable-use-policy) do site. Dentre os itens que não são permitidos estão conteúdos sexualmente explícitos, que ameacem a segurança de pessoas, intimidações ou assédios, publicações excessivamente violentas, que sejam ilegais ou violem direitos
5) Você não consegue fazer login com o Facebook, Twitter ou Google+
Está com problemas para logar com as redes sociais? Então primeiro confira se a sua conta do Pinterest está realmente vinculada ao Facebook, Twitter ou Google+. O recurso pode ser encontrado no item “Redes Sociais” nas configurações do Pinterest. O login direto também exige que as janela de pop-up não sejam bloqueadas pelo navegador.
Caso esteja, desative o bloqueio de pop-ups no site para que possa ver a janela de acesso, para adicionar e-mail e senha. Caso seu navegador esteja com os dados de acesso registrados, o login será automático. Já tentou de tudo? Então a solução é resetar a senha, pesquisando pelo nome de usuário e e-mail cadastrados, como indicado na primeira dica.
Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.
6) Seu e-mail é antigo ou está inacessível
Mesmo se o usuário não usar mais o e-mail do cadastro inicial do Pinterest, poderá fazer o login no site de forma tradicional, usando a senha. Além disso, pode optar pode logar usando uma das redes sociais cadastradas. Ao conectar com o Pinterest, será necessário atualizar o endereço de e-mail, nas configurações do site. Tem um e-mail inativo e não lembra da senha? Então o jeito é criar uma conta nova e adicionar os Pins e amigos do perfil antigo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como pesquisar e encontrar um arquivo baixado no Chrome
- Como converter imagens para PDF no iPhone ou iPad?
- Placa de vídeo GTX 1050 ainda é boa? Veja seis motivos para comprar
- App transforma celular em câmera de segurança; veja como usar o Alfred
- Canais hackeados no YouTube: entenda golpe que atinge gamers no Brasil
- Cinco recursos que o WhatsApp tem e que o Telegram fica devendo
- Conheça os melhores processadores AMD para jogos disponíveis no Brasil
- Placa de vídeo GTX 950 da Asus ganha versão Strix com redutor de ruídos
- Overwatch deu erro ao iniciar o jogo? Veja possíveis causas e o que fazer
- Dropbox Pro: Conheça os planos pagos e veja os preços