A Huawei apresentou uma bateria capaz de recarregar o celular até dez vezes mais rápido do que os modelos atuais. O novo componente, desenvolvido pelo laboratório de pesquisas da fabricante chinesa, consegue alcançar quase 50% da carga em apenas cinco minutos. De acordo com a empresa, mesmo carregando aparelhos de forma mais rápida, o novo acessório não teria a vida útil e nem a densidade de energia comprometida.
Dez mentiras contadas sobre a bateria dos smartphones
Outras fabricantes, como Samsung, LG, Asus e Motorola, também têm apostado no carregamento rápido como diferencial em seus celulares. A tecnologia utilizada pela Huawei, no entanto, promete ser ainda mais rápida do que a de seus concorrentes.
Em testes, uma bateria com capacidade de 3.000 mAh saltou de 0% a 48% de carga em cinco minutos. Em outra apresentação, uma bateria de menor capacidade, com 600 mAh, atingiu 68% de carga em dois minutos.
Para comparação, um Galaxy S6 atinge cerca de 30% de carga em 15 minutos ligado ao carregador original da empresa. Vale lembrar que o top de linha da Samsung também possui tecnologia de carregamento rápido e que sua bateria conta com 2.550 mAh.
Embora bastante promissora, a bateria da Huawei deve demorar algum tempo até chegar ao consumidor final. Isso porque, para ser usado, o componente ainda precisa ser colocado em um protótipo de carregador nada discreto. A fabricante chinesa espera que a tecnologia seja empregada, além de celulares, na bateria de veículos elétricos .
Via Huawei
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Figurinhas do Mario para WhatsApp: saiba como baixar stickers no app
- Como transmitir seus jogos no Steam Community Broadcasting
- Instagram Direct ganha emojis maiores, câmera para selfie e mais
- Review de Cyberpunk 2077: jogo tem bom enredo em construção ruim
- Snapchat tem navegador de Internet embutido; veja como funciona
- WhatsApp Beta ganha tradução e formatação fácil de texto; veja como usar
- Clássico Castlevania Symphony of the Night será lançado no PS4
- Falha leva Siri a ler mensagens ocultas sem senha no iOS 11; saiba evitar
- Review LG XBoom Go PK7: caixa de som é ideal para festas, mas tem limitações
- SK Gaming começa mal, mas se recupera no DreamHack Masters: Marseille