O Le Max Pro é o “primeiro smartphone com processador Snapdragon 820”. A afirmação foi feita pelos próprios criadores do chip, durante a coletiva de imprensa da Qualcomm na CES 2016. Após o compromisso, lá fomos nós conhecer o telefone celular dourado que vem chamando a atenção.
Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades
Todo esse destaque aconteceu a despeito de o Max Pro ser fabricado pela Letv, uma empresa chinesa que tem pouca tradição no restante do planeta. Além do país sede, ela vai vender o Le Max Pro na Índia.
Pudemos constatar que o leitor biométrico – posicionado na traseira – é bastante rápido. Ele tira proveito da tecnologia apresentada pela Qualcomm baseada no ultrassom. Por isso mesmo, o Le Max Pro tem o sensor recoberto por uma camada de metal, o que ajuda a proteger do contato com outras substâncias que podem impregnar o dedo (como gordura, por exemplo).
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Na prática, o desbloqueio do telefone tende a ser mais rápido do que no iPhone (com o Touch ID) e nos top de linha da Huawei, Samsung e OnePlus, os mais notáveis do mercado.
Ao pegar na mão, a grande verdade é que o Max Pro lembra um iPhone – ao menos na traseira dourada e com faixas brancas posicionadas bem perto de onde ficam no celular da Apple.
A ficha técnica oficial mostra um processador quad-core de 2,2 GHz e com memória RAM de 4 GB. Ao manipular o dispositivo, não houve engasgos nem travamentos. No entanto, é bom ressaltar que o dispositivo foi utilizado por um tempo limitado, no estande da Letv em um evento relacionado à CES. Podem haver inconsistências em relação à experiência de uso quando ele chegar às lojas.
O Android com visual personalizado pela fabricante chinesa é belo e elegante. Com tanto poder de processamento, é de esperar que tenha um bom desempenho.
O que você espera ver de novidades na CES 2016? Comente no Fórum do TechTudo.
Por enquanto o que o consumidor pode fazer é isso mesmo: esperar. Cheia de promessas, a Letv ainda precisa mostrar a que veio. Ao menos tem um parceria poderosa e tradicional da indústria de microprocessadores: a Qualcomm.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como digitalizar negativos com o celular
- Fone Everest 300 da JBL chega ao Brasil com Bluetooth de até 20 horas
- League of Legends: LCS Europa anuncia sistema de franquias
- GOATS em Overwatch: entenda a composição e possível queda no metagame
- Saiba como eliminar a interferência de rádio nas caixas de som do PC
- Dabby é um aparelho com inteligência artificial que deixa a TV smart
- SJ5000 é boa? Descubra se vale a pena investir em rival da GoPro
- Google Docs: como criar sumários em seus documentos
- Nintendo Switch vende mais que o Xbox One em menos da metade do tempo
- Moto Z Play está mais barato no Brasil; veja destaques da ficha técnica