RoboCop é uma série de filmes que gerou materiais em outras mídias, como desenhos e quadrinhos. O personagem também chegou aos jogos, com títulos lançados ao longo dos anos 90 e poucos disponibilizados em épocas mais recentes. Confira curiosidades e principais fatos que envolvem os games de RoboCop e saiba mais sobre sua trajetória nos fliperamas e consoles de mesa:
Conheça os melhores games inspirados em O Exterminador do Futuro
Aventuras inéditas
Como qualquer grande mídia que ganha adaptação em outros meios, RoboCop teve sobrevida de suas aventuras nos games. Os jogos sempre traziam momentos inéditos, e até histórias completamente diferentes das que foram vistas nos filmes. A maior exceção, talvez, está no primeiro game, que é bem fiel ao longa-metragem.
Contudo, a liberdade de usar um personagem como RoboCop nos games era sempre tentadora, já que ele pode gerar, com certa facilidade, qualquer jogo de ação e de tiro, ou algo similar a estes gêneros. Foi assim com RoboCop 2 e 3, que seguem os filmes apenas de longe, e se focam em momentos exclusivos.
Já foi jogo do ano
Hoje temos The Witcher 3: Wild Hunt e Dragon Age: Inquisition, mas você sabia que o primeiro RoboCop já foi considerado um “Jogo do Ano”, assim como os exemplos modernos que citamos? RoboCop 2, game lançado em 1990 para fliperamas, NES, Atari, Game Boy e outros aparelhos, ganhou este título da revista norte-americana Crash Magazine.
O game do personagem ficou na frente do jogo oficial das Tartarugas Ninja, que pegou o segundo lugar, e foi elogiado pelos seus gráficos, dificuldade desafiadora e pela longevidade, que, para sua época, era algo considerado excelente.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
RoboCop Versus Exterminador
RoboCop e Exterminador do Futuro já se encontraram nos gibis, mas nos games esse encontro inusitado também ocorreu. As duas séries de filmes possuem um crossover chamado de RoboCop Versus The Terminator, lançado em 1994 para Game Boy, Mega Drive, Super Nintendo, Master System, Game Gear e Nintendinho.
Na história, John Connor, o líder da Resistência no futuro, envia uma de suas agentes para o passado, com a missão de destruir RoboCop. John descobre que o policial cibernético foi uma das bases para a criação da rede inteligente Skynet, que levou a humanidade à beira da extinção. Logo, RoboCop e Exterminadores que também voltaram no tempo precisam batalhar.
Remake moderno
RoboCop recebeu uma espécie de remake moderno nos últimos anos, mas apenas para celulares. O f
O remake não foi muito bem recebido nos games, considerado apenas um jogo bonito, mas com esquema de controles ruim e poucas atrações interessantes a não ser pela ação nos cenários – que eram pouco variados.
Maior no Japão
Por incrível que pareça, RoboCop é mais famoso no Japão do que no resto do mundo, incluindo nos Estados Unidos. Por conta disso, alguns de seus jogos saíram por lá primeiro e só depois chegaram ao ocidente.
É possível que isso seja por conta dos temas ligados à tecnologia sempre presentes na série, e também pela semelhança de RoboCop com alguns dos heróis japoneses que usam armaduras metálicas.
Quais são os melhores jogos de PS4 até agora? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Linkedin: 7 dicas para tirar sua 'work selfie' e parecer mais profissional
- Como fazer música online; lista traz cinco sites para criar beat
- Perdeu o celular? Saiba desvincular o número do seu perfil no Facebook
- Xperia T2 Ultra ou LG G Pro 2? Veja qual smart com ‘telão’ é o melhor
- Como encontrar carro para comprar no Facebook Marketplace
- Facebook renova ‘Trending’ e deixa tópicos mais parecidos com os do Twitter
- Horizon Zero Dawn ganha data de lançamento no PC; veja requisitos mínimos
- Confira como salvar arquivos PDFs no Dropbox para iPhone e iPad
- Biblioteca do iCloud: como ativar, desativar e gerenciar suas músicas
- FaZe Clan vence Pro League Stage 1 de Call of Duty