A Philips conseguiu diminuir em 25% o preço do monitor 4K 288P6 com a fabricação nacional. O processo, iniciado em novembro de 2015, permite que a marca coloque o produto no mercado por R$ 2.499, diante dos R$ 3.299 que eram praticados quando a tela era importada para o Brasil. Com 28 polegadas, o amplo monitor é voltado para uso profissional, como em ilhas de edição de vídeo.
4K já morreu? Confira as TVs e monitores ‘tops’ que já vêm com tela em 5K
O equipamento conta com HDMI, DisplayPort, VGA e suporte ao Dual-link DVI. A tela tem 1ms de tempo de resposta, algo fundamental para quem pretende usar o monitor em games. Segundo a Philips, o aparelho oferece as vantagens da certificação EPEAT Gold, que garante que o produto tem baixo impacto no ambiente.
Outro recurso interessante presente no monitor é o suporte ao MHL. Com essa funcionalidade, usuários podem conectar seus smartphones para assistir vídeos, ver fotos e até rodar aplicativos. Com o uso de um cabo compatível, além de curtir conteúdo do celular na telona, é possível recarregar a bateria do aparelho durante o uso.
O consumidor motivado a investir em um monitor 4K encontra vantagens em diversas situações de uso: edição de vídeos e imagens, projetos de engenharia e design, além de entretenimento em geral se beneficiam da alta resolução.
Tecnologia 4K mais acessível
Segundo a Philips, a decisão de promover a fabricação nacional do monitor tem a ver com a redução de preços para tornar o produto mais competitivo na hora de chamar a atenção do consumidor, que vem procurando cada vez mais monitores e TVs com resolução 4K.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
“Enxergamos um aumento na demanda por este segmento e identificamos a possibilidade de fabricação local, o que resultou em uma considerável queda no preço”, explica Bruno Morari, gerente de produtos da TPV, empresa encarregada da fabricação dos televisores e monitores da Philips no Brasil.
Qual o melhor modelo de TV para jogos? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Apple Music chega a 11 milhões de usuários em 5 semanas; Spotify lidera
- Quatro dicas para proteger seu Snapchat e evitar vazamento de fotos
- Nikon D3100: veja quais lentes são compatíveis com a câmera
- Tudo sobre o Redmi Note 9: preço, ficha técnica e data de lançamento
- Call of Duty e Star Wars Battlefront 2 ficam grátis na PS Plus em junho
- Como transformar imagem em texto usando o Google Keep
- 235 milhões de perfis no Instagram, TikTok e YouTube ficam expostos na web
- Dica permite adicionar vídeos do YouTube à playlists direto da busca
- Novo plugin permite fazer pagamentos em Bitcoin dentro do Twitter; entenda
- Anthem: como baixar o game no Xbox One, PS4 e PC