Fifa 16 tem o Brasil bem representado com atletas de alto nível técnico. Afinal, os grandes protagonistas que atuam no futebol mundial são brasileiros, como Neymar, Miranda e Philippe Coutinho. Confira a lista dos jogadores nacionais com os melhores atributos em Fifa 16:
O astro do Barcelona está fazendo atuações incontestáveis na Europa. O atleta brasileiro sabe finalizar com perfeição com ambas as pernas, além de ter 90 em ritmo e velocidade. Neymar também domina as habilidades de drible, exibindo a incrível média de 92. Como de praxe, o craque também é um dos jogadores mais caros do título no Ultimate Team, com valor superior a 200 mil.
Fifa 16: Neymar, atacante do Barcelona (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Thiago Silva (PSG)
Embora Thiago Silva não esteja vivendo uma fase excepcional nos gramados reais, o atleta continua sendo um dos melhores zagueiros da série. Com a surpreendente média 90 em habilidades defensivas, o beque do PSG é um verdadeiro paredão na zaga. Ele também manda bem dentro da área rival, atuando como cabeceador.
Fifa 16: Thiago Silva, zagueiro do PSG (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Naldo (Wolfsburg)
O zagueiro do Wolfsburg ganhou status de estrela em Fifa 16. Em comparação ao jogo de 2015, Naldo evoluiu consideravelmente, tornando-se um dos principais nomes brasileiros da atual temporada. Ele possui atributos semelhantes aos de Thiago Silva, com excelente média 88 em habilidades defensivas. Por mais que a especialidade de Naldo não seja o jogo aéreo, ele ao menos sabe se virar dentro da área rival com os pés, já que finaliza bem com a perna fraca.
Fifa 16: Naldo, zagueiro do Wolfsburg (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Daniel Alves (Barcelona)
Daniel Alves atua como lateral-direito pelo Barcelona e é um dos melhores jogadores da posição em Fifa 16. Além de ser um atleta veloz com 86 de ritmo, ele também é especialista em dribles, ou seja, pode ser utilizado em qualquer equipe com táticas ofensivas. Mesmo com pouco poder de finalização, o atleta é uma peça fundamental para criar chances de gol, principalmente em contra-ataques.
Fifa 16: Daniel Alves, Lateral do Barcelona (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Miranda (Inter)
Já faz tempo que Miranda atua como protagonista pelos clubes que defende. Atualmente joga no futebol italiano e exibe média 86 em habilidades defensivas. Ele também se destaca pela parte física, que registra incríveis 80 pontos em força e 86 de cabeceio. O zagueiro não é especialista em sair jogando, mas sabe bem como se posicionar na área adversária.
... nter (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)" height="445" width="695">Fifa 16: Miranda, zagueiro da Inter (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Oscar (Chelsea)
Oscar é um dos principais meias brasileiros de Fifa 16 ao lado de Coutinho. Poucos jogadores tem o poder de criação do atleta do Chelsea, que apresenta média 81 em passe e valiosos 84 pontos em drible. O meia-atacante é a peça ideal para armar boas oportunidades de gol e acertar belos chutes de fora da área.
Fifa 16: Oscar, meia do Chelsea (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Eis um jogador que evoluiu muito nos últimos anos. Philippe Coutinho já vinha exibindo lampejos de craque nas versões anteriores do simulador, mas foi em Fifa 16 que o meia do Liverpool se firmou como protagonista. Com 89 de aceleração, média 87 de drible e 81 de habilidades para armar jogadas, Coutinho é a opção ideal para preencher o meio-campo. Ele ainda sabe finalizar bem de fora da área com ambas as pernas.
Fifa 16: Coutinho, meia do Liverpool (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Hulk (Zenit)
Podemos dizer que Hulk é um jogador completo em Fifa 16. Com exceção de habilidades defensivas, o atleta do Zenit é acima da média em todos os outros atributos do game, como passe, drible, poder de finalização, ritmo de jogo e condicionamento físico. Hulk também é dono de chutes extremamente precisos com a perna esquerda.
Fifa 16: Hulk, atacante do Zenit (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Marcelo (Real Madrid)
Assim como Daniel Alves, Marcelo é um dos laterais mais importantes do simulador. O atleta do Real Madrid é, indiscutivelmente, a melhor alternativa brasileira para ocupar a lateral esquerda. Com bom ritmo de jogo e média de drible 84 para puxar contra-ataques, o jogador ainda apresenta ótimos atributos para o setor defensivo, provando ser bastante versátil em campo.
Fifa 16: Marcelo, lateral do Real Madrid (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
David Luiz (PSG)
David Luiz sempre foi um dos zagueiros mais regulares desde que apareceu pela primeira vez no game. Como era de se esperar, o beque do PSG também tem atributos de craque em Fifa 16, com média 82 em status defensivo. Embora o zagueiro não seja veloz, ele sabe se posicionar bem dentro da área e tem capacidade de marcar gols de longa distância.
Fifa 16: David Luiz, zagueiro do PSG (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)