Fim da linha para a possibilidade de migração de aplicativos do Android para o Windows 10 Mobile. A Microsoft anunciou, oficialmente, nesta sexta-feira (26), o encerramento do chamado Projeto Astoria. Lançado no ano passado, o projeto tinha a intenção de estimular uma série de desenvolvedores a portarem os seus programas e jogos feitos para o sistema móvel do Google para o Windows.
Microsoft Office grava histórico de edição e dados pessoais; apague
O interessante é que o projeto para portar aplicativos do iOS para o Windows, que foi lançado junto com o Astoria no ano passado, segue vivo. É o Projeto Islandwood, que, neste momento, parece ser o foco da empresa no que se refere a levar programas de um sistema para o seu.
“Recebemos um feedback que duas tecnologias de portar códigos de sistemas móveis para o Windows era desnecessário, e a escolha entre elas era confusa. Consideramos isso e decidimos focar nossos esforços no iOS, tornando esta a única opção para todos os dispositivos Windows 10, incluindo Xbox e PCs”, diz a empresa.
Ou seja, a Microsoft ainda quer os apps de outros sistemas no Windows, porém, mudou seu foco de Android e iOS para somente iOS. A decisão faz sentido, já que a maioria dos principais softwares da plataforma do Google estão no sistema da Apple.
Via Microsoft
Windows 10 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Catherine ganha versão para PC em lançamento surpresa na Steam
- Como configurar o aplicativo Fotos no iPhone
- Fortnite, CS:GO e R6: relembre finais de torneios com polêmicas
- Como personalizar heróis e usar as caixas em Star Wars Battlefront 2
- Google Assistente chega a celulares mais antigos com Android 5 Lollipop
- The Witcher, Bioshock: veja os jogos que completarão 10 anos em 2017
- Como usar o Bitmoji no Snapchat
- Descubra qual é a melhor operadora de sua região
- Como colocar música em vídeos do Snapchat
- PS4 e Xbox One ganham controles 'ostentação' banhados em ouro 24K