O controle Elite do Xbox One é uma opção personalizável para satisfazer as necessidades competitivas dos jogadores de nível profissional. Produzido pela Microsoft em parceria com atletas de e-Sport, o joystick sem fio contém peças removíveis de diferentes formas e tamanhos para melhorar a precisão do usuário durante a jogatina. Entenda as principais diferenças entre eles.
Conheça os melhores headsets compatíveis com o Xbox One
Projetado para agradar o público hardcore, que passa dezenas de horas por semana nos modos multiplayer de jogos de tiro, corrida e luta, o controle elite foi arquitetado com a estrutura de metal para garantir mais firmeza e precisão.
Enquanto nenhuma peça pode ser removida do controle padrão do Xbox One, o joystick elite possibilita alterar a tampa de D-pads e alavancas com opções feitas de metal para tornar o gameplay mais suave.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Os analógicos de plástico revestidos de borracha do controle padrão, tanto o esquerdo como o direito, são substituídos por alavancas mais finas de metal. Há três opções de alavancas, o que inclui peças elevadas para dedos longos e itens mais baixos para mãos pequenas.
Além disso, o D-Pad do novo controle ganha uma peça com vários ângulos de execução, o que facilita, por exemplo, a prática de combos e golpes avançados em jogos de luta. Caso o jogador queira o D-Pad do controle padrão, também há um acessório clássico de metal para preencher o espaço dos botões direcionais.
A maior novidade fica na parte traseira do elite. Diferentemente do controle convencional, o controle elite oferece travas de gatilho independentes para que o usuário seja capaz de atirar e reagir muito mais rápido.
Ainda na parte traseira do controle, em que os dedos geralmente ficam inutilizáveis no setor inferior à porta da bateria, há quatro novos botões acopláveis que podem ser mapeados como o jogador bem entender. Embora não tão úteis para jogos single player, os botões traseiros são vantajosos para partidas multiplayer em que é preciso ter extrema agilidade.
Quer trocar de arma nos botões traseiros ao invés de usar as setas direcionais? Ou habilitar a transmissão manual em Forza 6 na parte traseira? Basta personalizar cada botão por meio do aplicativo companheiro destinado aos periféricos do Xbox One.
Por meio do app, é possível modificar a sensibilidade dos gatilhos e botões do controle, além de definir a funcionalidade de cada botão. Isso significa que o jogador pode salvar configurações pré-definidas para cada tipo de game, portanto, não é necessário mapear o controle toda vez que partir de Halo 5: Guardians para Forza 6, por exemplo.
A aplicação nativa
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Gran Turismo Sport e Rainbow Six Siege estão mais baratos; veja ofertas
- Como colocar chip no LG K22 Plus
- Apple AirPods vs Sony WF-SP900: compare preço e especificações dos fones
- Fone de ouvido com condução óssea tem sistema que preserva a audição
- Quando lança LoL Mobile? Perguntas sobre Wild Rift, jogo da Riot Games
- Computex 2015: quais novidades esperar da feira esse ano?
- Windows 10 ganha nova build 14251 com mudanças para PCs Fast Ring
- Resumo da Semana: Star Wars e Rise of the Tomb Raider foram destaques
- Caneta I do 3D da Multilaser: quatro pontos para avaliar antes de comprar
- Lumia 930 ou Moto X? Veja qual smartphone se sai melhor no comparativo