Os interessados em alta performance gráfica ganharam um presente nesse início de ano. A Samsung anunciou que começou a produzir memórias GDDR5 capazes de atingir 8 gigabits (Gb, e não GB, de gigabytes) de banda. O padrão GDDR5 é o mais adotado para aplicações gráficas de alto desempenho, sendo utilizado em placas gráficas, supercomputadores, notebooks e no PlayStation 4. Na prática, a GDDR5 é um padrão de memória RAM de alta performance que entrega imagens perfeitas com rapidez e economia de energia.
Conheça Curie, o chip do tamanho de um botão lançado pela Intel
O termo banda significa a largura da corrente de dados que essas novas memórias conseguem estabelecer com os sistemas que habitarem. Segundo a Samsung, cada pino do chip atinge 8 Gb, o que faz das memórias GDDR5 da Samsung quatro vezes mais rápidas do que as DDR3, muito populares em computadores e notebooks.
Cada chip na imagem tem capacidade para 1 GB (gigabyte) e podem atingir, sozinhos, 32 gigabits de velocidade de troca de dados com o restante do sistema. Outro ponto de destaque das memórias da Samsung é o processo de manufatura de 20 nanômetros, que garante um menor consumo de energia.
De acordo com o comunicado da empresa sul-coreana à imprensa, os novos produtos foram desenvolvidos de olho em mercados futuros, que exigirão televisores, além de outros dispositivos com
Via Ubergizmo e Samsung Tomorrow
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como deixar a interface do Windows 10 parecida com o Windows 7
- Como baixar o driver da impressora HP Deskjet 3050 J610 grátis
- PC reiniciando sozinho? Saiba como resolver
- Como funcionam as estrelas de classificação da Netflix; entenda
- IFA 2017: Sony anuncia três novos fones wireless com cancelamento de ruídos
- Onde encontrar templates para After Effects
- Compras com reconhecimento facial vão dobrar, revela pesquisa
- Como usar o Ginger Keyboard no Android e trocar de app sem fechar o teclado?
- Como capturar screenshots de v?deos com o Media Player Classic
- Facebook paga US$30 mil a desenvolvedor que conseguiu hackear o Instagram