A equipe brasileira Luminosity Gaming venceu mais um torneio internacional de Counter Strike: Global Offensive, o ESL Pro League 2016, realizado na Inglaterra. Após vencer o Major League Gaming Columbus, em abril, e o DreamHack Austin 2016, no início de maio, o time repetiu a dose e levou para casa a premiação de US$ 200 mil, ou cerca de R$ 700 mil, de acordo com a cotação atual do dólar.
Brasil é campeão mundial de Counter-Strike depois de 10 anos
A finalíssima foi disputada entre a Luminosity Gaming e a equipe francesa G2 eSports, no esquema de melhor de cinco. Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Lincoln “fnx” Lau, Tacio “Taco” Filho e o jogador que é sensação do momento, Marcelo “coldzera” David, levaram a melhor com o resultado de três vitórias contra duas dos oponentes.
O ESL Pro League 2016 é uma liga oficial que reúne as melhores equipes do mundo em diversos jogos. Com a vitória, o Brasil retoma a liderança do Counter-Strike, cenário que não ocorria há mais de 10 anos. A Luminosity Gaming tem sua base de operações no Canadá e seu diretor geral é canadense, mas todo o restante da equipe é fo
Além da Luminosity, outro time brasileiro de Counter-Strike: Global Offensive que ganhou destaque recentemente foi a Tempo Storm, que encarou a LG na final do DreamHack, nos Estados Unidos.
Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Entenda o que s?o os emojis alien?genas que aparecem no Twitter para iPhone
- Fone Bluetooth Panda promete alta fidelidade de som e bateria de 30 horas
- Como ativar audiodescrição no Netflix
- Lista traz os 10 jogos mais aguardados de 2017 para Xbox One
- Galaxy Note 5: como transformar o celular em roteador
- Conheça os melhores programas para ‘limpar’ a memória RAM do seu computador
- Mario Kart 8: confira dicas para mandar bem no modo 200cc
- Aprenda como configurar o Bluetooth no Linux
- Google Home torna sua casa inteligente com o controle da sua voz
- Bloodborne: veja como upar armas e usar runas no game