O Adobe Spark é um novo produto de criação da Adobe, mas com uma pegada diferente: o Spark é voltado para usuários que não possuem conhecimentos avançados em design e no uso de outras ferramentas complexas, como o Illustrator. Com ferramentas simples de aplicar e templates fáceis de entender e editar, o Adobe Spark pretende ser um software de design gráfico acessível a um perfil de usuário que não possui a formação avançada requerida pelo Illustrator, Corel DRAW e outros.
Adobe lança Acrobat Reader Document Cloud, novo leitor de PDF
O Adobe Spark pode ser usado de forma gratuita via navegador de Internet, ou em aplicativos de celular para iPhone (iOS). No momento, ainda não há uma versão liberada para Android.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Com o Spark, o usuário pode criar imagens para postar nas redes sociais, como um flyer para divulgar um produto ou um evento, e layouts completos para usar em sites e vídeos.
O Spark também possui recursos de edição de áudio, que podem ser usados para criar uma vinheta para um canal do YouTube, por exemplo. E tudo de forma gratuita: basta usar uma conta Adobe ID para ter acesso a tudo que o Spark oferece.
Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.
O Spark não é exatamente novo, já que existem webapps com esse tipo de proposta e, em relação à própria Adobe, seus recursos já existiam com outras roupagens e nomes. A novidade é que o Spark passa a agregar ferramentas como os antigos Adobe Post, Slate e Voice em um só serviço.
O aspecto mais interessante do Adobe Spark é a possibilidade de que usuários comuns adotem o produto para criar conteúdo sem a necessidade de recorrer a um profissional. É possível aprender e a dominar Photoshop, Illustrator, Premiere, InDesign e etc.
Até o momento, não há uma versão do Spark para Android, só para quem possui iPhone (iOS) .
Mas há três apps: Spark Post, para criar imagens, posts de redes sociais, flyers e etc; Spark Pages, que permite a criação de páginas e layouts para sites e blogs; e o Spark Video, para criação de vídeos, slideshows e animações simples. A única forma de usar o Adobe Spark na forma “tudo em um só” é pelo webapp.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Monster Hunter World: Iceborne exibe subespécies em trailer "Glavenus"
- Conhe?a caixas de som mais port?teis e potentes para curtir o carnaval
- NTC vence Isurus e se aproxima da vaga na ESL One: Belo Horizonte
- Como habilitar barras de título coloridas em janelas no Windows 10
- Falha em processadores da Intel expõe PC de milhões de usuários
- Lista traz os 10 bugs mais engraçados de PES 2019
- Como vender pelo Instagram? Veja dicas para montar uma loja na rede social
- Fortnite World Cup 2019: veja datas e brasileiros nas finais do torneio
- iPhone X Tesla tem carregamento via energia solar por R$ 17 mil
- Pokémon Masters: como baixar o novo game da franquia