O sucessor dos Moto X Play e Moto X Style (provavelmente o Moto Z), com novo design, ficha técnica poderosa, é uma das grandes promessas para o Lenovo Tech World. O evento, que acontecerá nesta quinta-feira (9), em São Francisco, nos EUA, ainda deve trazer produtos como o Project Tango e ligados à realidade virtual (VR).
Moto G 4 ou Lenovo Vibe K5, qual é o melhor lançamento de 2016
O TechTudo trará as novidades direto do evento, mas já adianta o que pode vir por aí. Confira:
<b>- Novo top de linha: Moto X 2016</b>
Após lançar os novos Moto G 4 no Brasil, a Lenovo pode focar agora nos seus novos tops de linha. Segundo alguns rumores, os aparelhos seriam renomeados de “Moto X” para “Moto Z”, ganhando também um design metálico fino consideravelmente diferente dos modelos atuais. São esperadas duas versões do Moto X 2016 com ficha técnica e preços diferentes.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
A mais potente delas, o Moto X 2016 Style, deve chegar com tela de 5,5 polegadas, resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), processador Snapdragon 820, opções de 3 GB ou 4 GB de RAM e 32 GB de memória interna, provavelmente expansíveis com cartão microSD. Ainda de acordo com os rumores, a câmera traseira do modelo teria 13 megapixels, com foco a laser e estabilização óptica de imagem para vídeos menos tremidos. Por fim, é esperado uma grande redução para 5,2 milímetros de espessura e bateria de 2.600 mAh.
Já o Moto X 2016 Play deve ser a versão mais simples e econômica do top de linha, com as mesmas 5,5 polegadas, porém com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). O processador deve ser um Snapdragon 625 acompanhado por versões com 3 GB de RAM e 16 GB internos ou com 4 GB de RAM e 32 GB para armazenamento interno. A câmera traseira deve ter 16 MP, sendo o corpo com 7 milímetros e grande bateria de 3.500 mAh.
Por fim, algumas configurações esperadas para os dois modelos são o Android Marshmallow, leitor de impressões digitais e conectores para o encaixe de módulos. Ainda não se sabe, contudo, se a Lenovo adotará uma entrada reversível USB-C, que é mais rápida, ou se ficará com o padrão microUSB, que ainda é o mais utilizado.
- Moto Mods
Assim como a LG, a Lenovo parece interessada em investir em design modular. No entanto, a solução deve ser um pouco diferente: ao invés de encaixar os acessórios na parte de baixo, como no LG G5 SE, o usuário usaria um conector na parte traseira. Assim, seria bastante similar ao Smart Connector do iPad Pro e que também
Inicialmente, há três Moto Mods especulados para o evento desta quinta-feira (9). Segundo vazamentos, o primeiro seria composto de caixas de som JBL para melhorar o desempenho sonoro do telefone. Há também um com projetor e, por fim, um modelo com uma câmera traseira com poderoso zoom óptico de até 10 vezes. Rumores afirmam ainda que a Lenovo permitirá que outras fabricantes construam acessórios para os novos Moto X.
- Moto E
Certificações em agências estrangeiras revelaram que a Lenovo pode lançar uma nova versão do “baratinho” Moto E. O aparelho teria uma tela de cinco polegadas HD (720p), processador quad-core MediaTek, 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna. São esperados também câmera com sensor traseiro de 7 megapixels e frontal de 4,7 MP.
- Project Tango
A Lenovo já vem preparando um celular para o Project Tango há algum tempo e o modelo pode finalmente ser anunciado no Tech World. Fruto de uma parceria com o Google, voltada para a realidade aumentada, o aparelho deve ter sensores para escanear e medir objetos tridimensionais e rastrear movimentação no espaço. Com isso, seria possível criar conteúdos e jogos que interagissem com o mundo real.
Imagens divulgadas no Twitter, na última terça-feira (7), revelam como pode ser o especulado aparelho da Lenovo. Com o provável nome de PHAB2 Pro, o modelo deve ter tela de 6,4 polegadas e três câmeras traseiras. Fora isso, são esperados um corpo feito em alumínio e um sensor de digitais na parte traseira da tela.
- Dispositivo de Realidade Virtual (VR)
A Lenovo também pode apresentar um produto para a área de realidade virtual. Segundo informações da empresa Movidius, a fabricante chinesa fechou uma parceria para o uso de seus chips em dispositivos VR para a segunda metade deste ano, mas que este não seria um smartphone, o que descartaria o uso no Project Tango.
O chip Myriad 2, que seria usado nesse aparelho da Lenovo, é otimizado para a visão computacional de obstáculos, sendo atualmente utilizado em drones. Além disso, ele é capaz de rastrear movimentos e direção de deslocamentos em dispositivos móveis. Isso poderia ser muito útil, por exemplo, em apps e jogos para óculos de realidade virtual, uma vez que concorrentes como o Gear VR e o Google Daydream não possuem essa características, apenas o HTC Vive e os Oculus Rift.
- Como acompanhar o Lenovo Tech World
O Lenovo Tech World começa nesta quinta-feira (9) às 14h, horário de Brasília. O TechTudo estará no evento, em São Francisco, para trazer todas as novidades em primeira mão. Além disso, os usuários também podem acompanhar a apresentação ao vivo no canal da Lenovo no YouTube.
Moto G 4 Plus, Moto G 4, Moto X 2 ou Moto X Play: qual é o melhor celular intermediário da Motorola? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Free Fire: conheça Crazy, novo jogador do Corinthians no Battle Royale
- Rainbow Six: Siege está gratuito no final de semana; veja como baixar
- Notebook Core i3: veja as melhores opções à venda no Brasil em 2021
- Como ver a foto do perfil de alguém do Instagram com zoom em tamanho maior
- Windows 10 atrasa e só chega aos PCs novos depois do lançamento oficial
- Sony abandona linha de celulares intermediários; veja o que muda
- A rivalidade entre SonicFox e GO1: entenda a batalha dos mitos
- Kopenhagen é usada para atrair vítimas em golpe no WhatsApp
- iOS 8.3 trar? novos emojis e login com conta Google ao iPhone e iPad
- Última chance para atualizar o Windows 10 de graça está com dias contados