O criador do MegaUpload, Kim Dotcom, confirmou que o site de hospedagem de arquivos voltará a funcionar em 20 de janeiro de 2017, cinco anos após ser tirado do ar por autoridades norte-americanas. O empresário fez o anúncio do retorno do site de compartilhamento de arquivos via Twitter, prometendo que a nova versão será melhor do que a antiga.
Segundo Dotcom, quem tinha conta no serviço original, encerrado em 2012, terá direito de reavê-la, além de ganhar 100 GB, gratuitos, de espaço na nuvem, com perspectiva de sincronização de dados entre múltiplos dispositivos.
Sete vulnerabilidades são encontradas no site Mega, de Kim Dotcom
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Dotcom afirma que, por ter preservado a relação original de usuários que eram assinantes do site antigo, será possível criar o novo Megaupload reconhecendo os direitos dessas pessoas. Segundo ele, quem era assinante receberá um e-mail alertando para a possibilidade de reativar a conta no serviço.
Todos os usuários que eram parte do antigo Megaupload serão tratados como usuário Premium na nova versão do serviço. Kim Dotcom disse ter convidado antigos funcionários a retornar e espera que 100 milhões de usuários estejam dispostos a assinar o serviço no dia da sua estreia.
Outras informações a respeito do retorno do site ainda são escassas, mas Dotcom prometeu que os dados, bem como a identidade dos usuários, serão protegidos por meio de criptografia mais robusta, preocupação que não era tão relevante há cinco anos. Além disso, ele afirma que nenhum dos servidores que rodarão o novo serviço serão baseados nos Estados Unidos, país que ele classificou como “império de vigilância de massas”.
Essa não seria a primeira volta de Dotcom ao ramo. Em 2013, depois da retirada do MegaUpload do ar, ele criou o Mega. Atualmente, o site pertence a investidores chineses e, em 2015, Dotcom declarou que não confiava nos serviços oferecidos pelo Mega.
Via Torrent Freak, Twitter
Qual o melhor programa de armazenamento de arquivos na nuvem? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Microsoft se irrita após Google revelar bug do Windows ainda sem correção
- Coronavírus: Facebook apaga posts legítimos sobre a doença por engano
- WhatsApp: como saber se um link recebido no chat é vírus
- Cinco editores de texto online grátis
- Zenfone 4 vs iPhone 7 Plus: compare a ficha técnica dos smartphones
- Donos de Android podem usar músicas do Spotify no despertador
- Smarts para tirar selfie: veja modelos com as melhores câmeras frontais
- Como ativar ou desativar o modo vibração no iPhone
- Confira lista de roteadores 3G e 4G que você pode comprar no Brasil
- Planejar viagens pelo celular: app grátis encontra hotéis e passagens baratas