O menu Iniciar do Windows 10 traz o melhor do que havia no Windows 7 e no Windows 8. Na verdade, o sistema operacional está mais moderno e mais limpo, enquanto continua sendo bastante amigável. Mas. nem tudo é perfeito. Em determinadas circunstâncias, o recurso de pesquisa para de funcionar, o menu não aparece ao pressionar a tecla Windows ou o mesmo exibe blocos em branco. Os dois primeiros casos dependem unicamente da Microsoft, mas se o seu problema é a exibição de blocos em branco, aqui estão algumas dicas para resolver isso.
Como se livrar dos ‘apps sugeridos’ no Windows 10
Reinicie o sistema
Pode até parecer bobagem, mas a verdade é que alguns problemas do Windows podem ser resolvidos apenas reiniciando o sistema. Então, salve todo o seu trabalho, feche todos os programas e reinicie o sistema.
Depois que o sistema reiniciar, verifique se o bloco normalizou. Se não funcionar, passe para a próxima dica.
Reinicie o Windows Explorer
Se você não quer reiniciar o sistema, você pode tentar reiniciar o processo do Windows Explorer para resolver o problema dos blocos em branco no menu Iniciar. Para isso, faça o seguinte:
Passo 1. Clique com o botão direito na barra de tarefas. No menu que aparece, selecione a opção “Gerenciador de Tarefas”. Alternativamente, você também pode abrir o Gerenciador de Tarefas usando o atalho de teclado “Ctrl + Shift + Esc.”;
Passo 2. Se o Windows Explorer não aparecer na Gerenciador de Tarefas do Windows, clique em “Mais detalhes”;
Passo 3. Agora procure pelo Windows Explorer e clique nele. Em seguida, clique no botão “Reiniciar”.
Remova e adicione novamente o bloco afetado
Reiniciar o sistema ou Windows Explorer não resolveu? Então é hora de radicalizar removendo e adicionando o bloco problemático. Veja como fazer isso:
Passo 1. Clique no menu Iniciar. Clique com o botão direito do mouse sobre o bloco. No menu que será exibido, clique
Passo 2. Clique na caixa de busca do Windows e digite o nome do programa que o bloco representava. Quando ele aparecer na listagem da busca, clique nele com o botão direito do mouse. No menu de contexto, escolha a opção “Fixar na Tela Inicial”.
Use o solucionador de problemas de menu
Eita, ainda não resolveu seu problema? Se nenhuma das disca acima funcionou para você, tente usar o utilitário oficial da Microsoft para solução de problemas no Menu Iniciar. Para usá-lo, basta baixar o programa acessando esse link e depois executá-lo. Depois de aberto, clique no botão “Avançar” e deixe por conta dele.
Agora, o utilitário irá analisar o seu sistema, e se houver algum problema com o seu menu Iniciar, ele irá resolver automaticamente.
Pronto! Espero que alguma dessas dicas tenha resolvido seu problema. Se isso não acontecer, seu último recurso será usar aplicativos de terceiros para procurar e consertar erros de atalhos e registro, como o CCleaner. Mas lembre-se: Antes de usar esses programas, faça algum tipo de backup de seus dados mais importantes ou do registro do Windows.
Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Sarahah: como parar de receber mensagens de pessoas desconhecidas
- Como usar a Lady Driver, aplicativo 'no estilo Uber' só para mulheres
- Lançamentos do Globoplay em novembro: veja séries e novelas deste mês
- Quer sair do Facebook? Veja 11 redes sociais para 'mudar de vida'
- Samsung lança Gear IconX 2017 e relógio Gear Sport no Brasil; veja preços
- Vai baixar o Skype? Cuidado com malware Skyfall que simula instalador
- Free Fire ou Fortnite, quem veio primeiro? Veja fatos sobre os jogos
- Intel confirma placas Xe para desktops em 2021 e suporte a Ray Tracing
- Workstation m?vel Precision M3800 tem alta velocidade e tela Ultra HD 4K
- Como fazer dual boot no Raspberry Pi