O lançamento do walkman revolucionou a maneira de ouvir música e teve seus momentos de glória até ser substituído pelo MP3 player e iPod. Assim como ocorreu com o antecessor, o aparelho pode estar com os dias contados devido a presença dos smartphones com apps de streaming de música, como Spotify, Apple Music e Deezer.
Walkman de ouro da Sony entrega som de alta fidelidade com ostentação
Durante o evento da IFA 2016, a Sony lançou o “Walkman de ouro” que tem como um dos seus diferenciais a qualidade do som. O aparelho possui uma tecnologia que evita interferências, que prejudicam a reprodução do áudio. Mas será que ainda vale a pena investir em um modelo desses? Descubra se é a melhor opção para o seu perfil.
Armazenamento
Para os usuários que apreciam um aparelho que tenha bastante espaço de armazenamento, o smartphone pode ser a melhor escolha. O celular traz a opção de expandir a memória comprando de cartões de memória.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
O app Spotify, por exemplo, conta com um armazenamento bem interessante de músicas para ouvir quando não estiver conectado à internet. Caso o usuário esteja online, não é necessário se preocupar com o armazenamento, já que o serviço se trata de um serviço de streaming, ou seja, basta ter uma conexão estável na web para ouvir quantas músicas desejar, sem precisar salvá-las no celular.
Já o armazenamento do MP3 pode variar de 2 GB a 64 GB. O iPod Touch 5, da Apple, está na categoria de armazenamento elevado (64 GB), mas é preciso desembolsar um alto valor para adquiri-lo. Por essa razão, recomenda-se optar por smartphones que, além de possuir a opção de baixar apps de streaming de música e possuem diversas outras ferramentas.
Bateria
Em relação a bateria, o MP3 leva a melhor. Isso porque o uso de diversos apps como Spotify comprometem um consumo de energia nos celulares, já o aparelho é praticamente utilizado para a reprodução de músicas. A bateria do Cowon M2, da Cowon, é realmente impressionante, já que pode reproduzir até 90 horas de música em apenas uma carga.
Qualidade sonora
Quando o assunto é qualidade do som, tanto o MP3 quanto o smartphone podem empatar, já que o quesito está relacionado com o modelo do aparelho. Quanto mais top de linha é o celular, maiores as chances dele reproduzir músicas com uma qualidade sonora elevada.
O mesmo pode ocorrer com modelos mais atuais e renomados do segmento de MP3. No caso do streaming de música, ter um plano gratuito ou pago pode influenciar a qualidade do áudio. O Deezer, por exemplo, tem o som comprometido na versão free.
Para os usuários que gostam de compartilhar músicas, o Bluetooth pode ser uma ótima ferramenta presente nos celulares. Assim como o Spotify, por exemplo, tem a opção de criar playlists e torná-la pública para que mais pessoas possam curtir o mesmo som que você. Já o MP3 tem alguns recursos que podem ser vistos como diferenciais, como um armazenamento dedicado as suas musicas indep
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Aniversário de Overwatch 2020: veja skins e mais recompensas do evento
- Jogo de corrida no Instagram: veja como usar o filtro Lop-lop Karting
- Samsung vai acabar com ChatOn, app pré-instalado em dispositivos Galaxy
- Alien Isolation, Call of Duty, PES 2015 e GTA 5: veja as ofertas da semana
- Google tenta melhorar comentários no YouTube com novas ferramentas
- Google diminui ‘apps obrigatórios’ em celulares Android; veja o que sai
- Como baixar o CS:GO; veja requisitos mínimos para rodar no PC (Steam)
- Mac OS: como mesclar todas as janelas abertas do Finder em uma só
- Microsoft Whiteboard
- Placa-mãe Gigabyte GA-H61M-S1: veja placas e processadores suportados