O mensageiro  ICQ lançou filtros no mesmo estilo do Snapchat para sua versão mais recente do iOS, no iPhone e iPad . Agora é possível utilizar a função “Masks”, que aplica máscaras de "fantasias virtuais" no rosto dos usuários para videochamadas e fotos. O aplicativo de mensagens também ganhou a possibilidade de desenhar na tela, com cores diversas.

Veja 10 curiosidades sobre o ICQ

A atualização explica que o aplicativo reconhece a face do usuário, por meio de pontos-chaves como olhos, sobrancelhas e bochechas, e aplica as máscaras no local exato, quando ativadas. Desta forma, o ICQ se aproxima não apenas do Snapchat, mas também de outros aplicativos que estão seguindo a mesma tendência, como Facebook, Instagram e WhatsApp.

ICQ ganha Masks, função similar ao Snapchat (Foto: Divulgação/ICQ)

Desde já os usuários contam com onze Masks entre os efeitos disponíveis, tais como barba, os rostos de um gato e de um coelho ou a transformação em ciborgue. Há ainda a possibilidade de usar stickers do sistema operacional do aparelho, além dos desenhos na tela, que permitem dar asas à criatividade de quem usa.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Assim que os efeito são aplicados, podem ser usados tanto na chamada em vídeo, quanto em fotos ou vídeos gravados e enviados em privado para sua lista de amigos.

A novidade usa a tecnologia de reconhecimento facial LUNA, da empresa russa VisionLabs – que já realizou trabalhos com Google e Facebook.

O que você acha do Skype substituir o Messenger? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

... 25vYo=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/09/29/captura_de_tela_2016-09-29_as_102527.png" width="695">Masks já estão disponíveis na nova versão do ICQ para iOS (Foto: Divulgação/ICQ)



Esta não é a primeira vez que o ICQ ganha novidades para ficar de cara nova e mais a par com outros aplicativos de chat e redes sociais do mercado. Em março deste ano, o famoso programa de mensagens recebeu uma atualização no Windows, que o deixou mais próximo do WhatsApp.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo