O Google lançou, nesta terça-feira (04), o assistente pessoal Google Home, durante evento realizado nos Estados Unidos. Integrado ao Google Assistant, o dispositivo é acionado por meio da voz em qualquer lugar da casa, o que permite ao usuário ouvir música, ficar por dentro da previsão do tempo, acompanhar o trânsito, acender ou desligar a luz e gerenciar as atividades de casa e da agenda.
À venda nos Estados Unidos pelo preço de US$ 129 (R$ 420, no câmbio atual, sem cálculo de impostos), o Google Home ainda não tem data de lançamento para o Brasil. Além de ser integrado ao Assistant, o aparelho funciona com os celulares Google Pixel e Google Pixel XL, assim como o aplicativo Google Allo.
Google Home toca músicas do seu smartphone (Divulgação/Google)
Com um alto-falante de grande alcance, o Google Home possibilita um som de boa qualidade, sem deixar de ser compacto. Mesmo que o usuário esteja ouvindo música, o dispositivo detecta com facilidade a sua voz ao solicitar algo ao dispositivo.
Quanto ao design, o Google Home conta com uma luz de LED escondida e tem uma superfície sensível ao toque. Para dar um detalhe especial à decoração da sua casa, o aparelho está disponível em diversas cores e acabamentos.
Google Home tem diversas opções de personalização para combinar com a sua casa (Divulgação/Google)
O Google Home também reúne funcionalidades voltadas para o funcionamento da casa, como alarme para acordar, timers para ajudar no preparo da comida e lista de compras.
O dispositivo usa a conexão Wi-Fi para transmitir músicas, seja daplaylist do
... target="_self">Spotify ou do YouTube Music. Para completar, o gadget oferece diversas informações em tempo real que tornarão a sua vida mais simples, como notícias, mercado financeiro, itinerário de viagem e agenda de compromissos.
Por meio da coleta de dados específicos, o Google Home também informa as atividades, compromissos e assuntos de interesse do usuário na função ”Diga-me sobre o meu dia”, que grava toda a agenda da pessoa para cada data.