Dragon Ball Xenoverse 2 chega no final de outubro ao PS4, Xbox One e PC, mas o TechTudo já teve acesso ao teste beta do game e conta o que achou nas primeiras impressões deste que é “quase a versão final”, nas palavras dos produtores. Confira:
Leia o review de Dragon Ball Xenoverse
Continuação do que já era bom
Como esperado, Dragon Ball Xenoverse 2 continua o que já era bom no jogo anterior. Tudo que deu certo está de volta, mas agora expandido. Assim que ligamos o beta, somos recepcionados pela apresentação da Patrulha do Tempo, a qual o herói Trunks faz parte. É aqui que começamos a construir nosso personagem.
A partir do momento em que criamos nosso “soldado” da Patrulha do Tempo, somos introduzidos a um tutorial imenso, que ensina elementos básicos, como golpes, chutes, socos, poderes, voo, entre outros detalhes. Para quem jogou o primeiro game, pode ser um pouco cansativo, principalmente por conta dos controles, que pouco mudaram.
Contudo, a jogabilidade está muito boa, tanto nos segmentos de exploração, quanto nos de luta. É preciso ter em mente que Dragon Ball Xenoverse 2 não tem a pretensão de ser um game de luta como na clássica série “Tenkaichi Budokai”, mas sim com uma pegada mais simples e direta ao ponto.
O objetivo do jogo é ter um estilo de “MMO”, ou RPG online, mesmo não sendo exatamente um. Por isso os combates são totalmente voltados para o esquema de luta de Dragon Ball, mas não tão detalhados quanto em outros jogos da série. Mal comparando, ele tem realmente esquema de controle mais voltado para ser similar a outros MMOs de console.
Dragon Ball Super
O maior trunfo do game, porém, é extrair conteúdo de Dragon Ball Super para sua história. Trata-se do novo desenho animado da saga, contando aventuras inéditas de Goku, Gohan, Vegeta, Trunks e outros. O mote se mantém: em Xenoverse 2 precisamos viajar no tempo para corrigir anomalias causadas na história da saga. Porém, repetir o conteúdo da série principal poderia ser mortal para a qualidade do game.
É aí que entra o conteúdo também inédito e baseado em Dragon Ball Super. Temos personagens exclusivos dessa nova temporada, além dos filmes recentes que foram lançados e baseados nestas mesmas aventuras. Assim, Xenoverse 2 não apenas se recicla e se renova, mas está preparado para a nova geração de fãs de Dragon Ball, que se formou há pouco tempo.
Mas, se o jogador não quiser, a história nem precisa ser o foco. Como é no estilo MMO, Xenoverse 2 também te dá a liberdade de exploração e seguir lidando com missões paralelas ou apenas lutas online, de forma cooperativa ou competitiva. É possível usar seu personagem criado ou algum figurão famoso do universo de Dragon Ball, como treino. Ainda assim, é uma opção divertida para variar bem na ação.
Como citamos, o beta já é quase uma versão final, e por isso tem bastante conteúdo para ser aproveitado. Há até mesmo legendas em português, ainda que não tenha dublagem, o que é uma pena. Ao menos é possível selecionar entre a péssima dublagem em inglês e a original, em japonês, para quem está acostumado a acompanhar Dragon Ball Super de forma mais recente.
O que se espera é que, na versão final, o game tenha apenas um polimento extra e melhorias na conexão com a internet, por se tratar de um jogo quase todo online. Os gráficos também não decepcionaram e lembram muito a animação. Por enquanto, os fãs de Dragon Ball parecem estar bem servidos.
Abaixo, assista ao trailer de lançamento, com a transformação para Super Sayajin 3 que jogadores poderão alcançar para o personagem original:
Quais são os melhores jogos de Dragon Ball? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Golpe de phishing com lojas virtuais cresce quase 300% em 2018
- Spotify pede desculpas e detalha nova política de privacidade
- Como tirar print do Snapchat sem que ninguém saiba
- Como colocar link do WhatsApp no Facebook
- 'Vaporwave aesthetic': como editar foto Tumblr no celular
- Como descobrir a velocidade de um pendrive
- Urbeats ou Sennheiser CX 3.00; veja qual fone de ouvido é a melhor opção
- Como configurar o carro em F1 2015 para melhorar o desempenho
- Conheça o Humankind, novo jogo de estratégia 4x da SEGA para PC (Steam)
- Final da Free Fire Pro League 2019 S3: como assistir ao vivo