O Microsoft Tradutor passa a usar tecnologia de redes neurais para aumento de performance e qualidade. A atualização, que foi revelada no blog oficial da Microsoft, será expandida para todas as versões do produto, tanto nos dispositivos móveis, como no Windows, Skype e navegadores. A ideia é que com a tecnologia de processamento por redes neurais, o Microsoft Tradutor tenha maior capacidade de traduzir palavras e frases considerando nuances e contextos – além de mecanismos que permitem que a ferramenta aprenda com os usuários e evolua com o passar do tempo.
Como usar o Microsoft Translator, rival offline do Google Tradutor
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
A Microsoft não é a primeira a aplicar esse tipo de tecnologia aos seus serviços de tradução. O Google já usa redes neurais no Google Tradutor. Em geral, esse tipo de tecnologia eleva a qualidade de processamento de informações a um nível de subjetividade maior, permitindo que o tradutor encontre respostas mais adequadas do que simples traduções literais.
"Redes neurais" levam esse nome porque buscam emular o funcionamento do cérebro humano e sua característica de processamento de informações, de forma descentralizada, e com capacidade de compreensão de padrões e contextos.
Além de permitir análises de contexto, a tecnologia aplicada pela Microsoft permite que variações de linguagens, como sotaques, sejam levados em conta. A princípio, as vantagens das redes neurais ficaram aparentes para quem usar o tradutor da Microsoft para tarefas relacionadas com o português brasileiro, árabe, mandarim, ingl�
Quais são os melhores apps para aprender inglês? Comente no Fórum do TechTudo.
Outra vantagem permitida pelo uso das redes neurais é a possibilidade de que a ferramenta aprenda conforme o tempo passa. Essa tecnologia permite que o sistema torne-se mais afiado em reconhecer termos e realizar traduções complexas, garantindo que, com o passar do tempo, o Microsoft Translator evolua.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google Play Store permite compartilhar aplicativos e jogos sem pagar a mais
- Como criar diferentes perfis no Uber para corridas pessoais e profissionais
- O que é e-commerce? Entenda como funcionam as lojas online
- Apple bane apps de mineração de Bitcoin e criptomoedas no iPhone e iPad
- Gartic: como usar o jogo de desenhar online
- MSI 2017: lista traz personagens mais utilizados do torneio
- Far Cry 3: Blood Dragon chega ao Xbox One por retrocompatibilidade
- Cinco jogos de corrida online que rodam em celulares 'fracos'
- Apple lança iOS 11.3 beta 5; entenda o que muda no iPhone
- Everything, app do VoidTools, encontra qualquer arquivo dentro do PC