Final Fantasy XV é o novo RPG da icônica franquia da Square Enix. Disponível somente para os consoles Xbox One e PS4, o título mantém a estrutura clássica da série ao oferecer um robusto sistema de evolução de personagens. Saiba como fortalecer Noctis e seus aliados rapidamente:
‘Noctis levou 10 anos para crescer’, diz produtor de Final Fantasy 15
Descansos são essenciais
Diferentemente de outros RPGs modernos, em Final Fantasy XV, todo o progresso acumulado deve ser registrado manualmente. Isso significa que os pontos de experiência armazenados só serão aplicados aos personagens quando eles descansarem em um acampamento, hotel ou trailer.
Os pontos de experiência são adquiridos ao vencer batalhas e explorar o mundo aberto de Eon. Matar um ardiloso "Behemoth" ou concluir uma missão principal, por exemplo, são tarefas que concedem bastante XP, mas é preciso descansar para não perder tudo que foi conquistado.
Por outro lado, os pontos de descanso são sinalizados no mapa com o desenho de uma cama e estão sempre próximos a locais de estacionamento. A cada parada para reabastecer "Regalia" – o carro do grupo – comprar suprimentos e iniciar novas atividades, lembre-se de visitar o abrigo ao lado para que os pontos de experiência sejam contabilizados.
"Altissia Hotel" e "Galdin Quay", ambos locais seguros desbloqueáveis em momentos avançados da trama, são as melhores opções, visto que seus bônus de XP são incrivelmente altos.
Escolha o lugar ideal para relaxar
Apesar de os pontos serem registrados em qualquer lugar de descanso, desde trailers a acampamentos distantes em florestas, existem estabelecimentos que concedem bônus superiores. Não há custo ao acampar, porém os personagens ficam sem o valioso multiplicador extra de XP.
Por falar em trailers, eles são assentamentos intermediários, ou seja, oferecem, sim, bônus de XP, mesmo que sejam modestas quantias. No entanto, Noctis, o protagonista, deve pagar um valor em gil, que gira em torno de 30 moedas para cada repouso.
Já os hotéis têm o maior multiplicador de experiência, ainda que o valor seja diferente de hotel para hotel. Estabelecimentos de beira de estrada, por exemplo, naturalmente dão menos XP – e são mais baratos – em comparação a opções luxuosas alocadas em grandes cidades.
No início da aventura, é altamente recomendável buscar acampamentos e trailers ao finalizar tarefas importantes. Isso porque Noctis e seus amigos vão ter dificuldade em acumular gil em missões de nível baixo.
Complete missões secundárias
Assim como em todo jogo do gênero, Final Fantasy XV concentra boa parte de seu conteúdo em atividades paralelas que complementam a história. Há centenas de tarefas espalhadas pelo vasto mapa de Eon, e você deve concluir todas elas se quiser evoluir os personagens rapidamente.
Além de missões básicas de levar itens do ponto A ao ponto B, existem objetivos mais exigentes que concedem mais pontos de experiência. Visite os restaurantes locais e inicie as atividades de caça para progredir sem grandes esforços.
Tire boas notas
Ao final dos confrontos, uma nota é dada pelo desempenho do grupo no campo de batalha, considerando tempo, execuções de aparar perfeitas, além de ataques e combos bem aplicados.
Para adquirir mais pontos, se esforce para terminar os confrontos com nota máxima, pois ela faz uma diferença considerável na hora de multiplicar o XP no local seguro. Há tutoriais detalhados, acessíveis a partir do menu do jogo, que mostram como todas as mecânicas funcionam, desde magias a bloqueios cer
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Não consegue entrar na Netflix? Veja soluções para PCs e Macs
- Microsoft Edge: nome do sucessor do IE no Windows 10 é revelado na Build 2015
- A evolução dos Nexus: veja a trajetória dos celulares com Android ‘puro’
- Google tem registros de gravação da sua voz; saiba como ouvir e apagar
- Dell Inspiron 13 5000 chega ao Brasil com chips Intel de 11ª geração
- Como conseguir emotes no Free Fire? Veja dicas
- WhatsApp: como saber quem tem seu número salvo na agenda do celular
- Estudante cria luva ‘smart’ que transforma linguagem de sinais em som
- Pendrive de 256 GB acaba com problema de armazenamento no iPhone
- PC para stream: veja as especificações usadas por Gaulês, Alanzoka e mais