Super Mario Maker voltou, mas, desta vez, em versão portátil. Após surpreender no Wii U, em 2015, o game de criação e compartilhamento de fases do mascote da Nintendo ganha sua edição “de bolso”, sem perder quase nada e devendo pouco em relação ao que foi visto no console de mesa da companhia.
Como comprar e fazer download de Super Mario Maker para Wii U
A mesma coisa, mas diferente
Super Mario Maker para o 3DS continua, mais ou menos, com o mesmo “recheio” que vimos na versão Wii U. Há a ausência de alguns poucos itens, mas também temos espaços para adições e melhorias, a começar pelo novo tutorial, que é apresentado assim que o jogo é aberto pela primeira vez.
O game, desta vez, se esforça para te ensinar tudo logo de cara, deixando os problemas para depois. O jogador é guiado por dois personagens ao longo do tutorial, que nem é tão grande assim, mas que também pode ser pulado, se assim for da vontade de quem controla. “Controle”, aliás, parece ser a palavra que rege a obra como um todo.
O mais interessante é que os tutoriais vão além de simplesmente ensinar o funcionamento do game. Eles passam a experiência do que é Super Mario Maker, que é justamente “aloprar” com um jogo da série Mario – mostrando as possibilidades quase infinitas na hora de construir suas fases e compartilhá-las online.
Para quem “chegou agora” na série, saiba que Mario Maker é sobre criação de fases. É sobre pegar sua criatividade e colocá-la em prática para viajar com os cenários, itens, personagens e até estilos gráficos do personagem da Nintendo, incluindo alguns dos mais recentes, em 3D.
Por conta disso, o modo online é uma grande porção do jogo. Além de poder baixar conteúdo criado por outros usuários, Mario Maker também te deixa compartilhar criações. Ainda assim, temos um cuidado especial da Nintendo com o conteúdo offline, para um jogador, por meio do Super Mario Challenge.
O Super Mario Challenge nada mais é que um “modo história” para o game, inédito nesta versão de 3DS. É exatamente o que esperamos ver aqui, sem muita variedade: há um fiapo de história, com a princesa sendo novamente raptada pelo Bowser, enquanto Mario corre para salvá-la. Ainda que tudo ocorra de maneira bem básica.
Este Super Mario Challenge serve apenas para mostrar exemplos de criatividade com o desenvolvimento de fases a partir das ferramentas de Super Mario Maker. A primeira fase é bem similar à clássica do primeiro “Super Mario Bros.” mas, a partir da segunda, vemos uma clara evolução no que o jogo possibilita.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Cada fase avançada no Super Mario Challenge faz com que um novo item de personalização seja destravado, o que permite ser usado na criação de fases tradicional do jogo. As ferramentas ficam ainda melhores com o passar o tempo e Mario Maker mostra sua verdadeira faceta desta forma, com tudo que pode ser criado e desenvolvido.
Sabemos que o Wii U tem tela sensível ao toque em seu controle, o GamePad, mas no 3DS o jogo parece funcionar ainda melhor, graças à tela sensível ao toque do portátil e a presença de sua stylus
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Smart TV Samsung com Tizen usa controle do Xbox; veja lista de joysticks
- Como impedir que o Safari interrompa a execu??o dos plugins
- Quer comprar um monitor touchscreen? Conheça opções à venda no Brasil
- Como impedir que o Deezer publique o que você está ouvindo no Facebook
- Apex Legends: veja as melhores armas para cada situação
- Como se render no Valorant
- Goat Simulator, I am Bread e mais: veja os jogos mais bizarros da Steam
- iOS 8.4, Apple Music e r?dio Beats 1 j? est?o dispon?veis para iPhone
- Twitter ganha novos emoji Unicode 9 e suporta GIFs maiores com 15 MB
- Mineirão e Beira-Rio estão entre os principais estádios no PES 2016