O Facebook anunciou, na última sexta-feira (9), um pacote de correções de métricas para conteúdo na plataforma. Os reparos vão resolver um problema de contadores errados em dados de vídeos ao vivo, alcance de anúncios e busca de URLs pelo celular. A tendência é de que, com a atualização, a rede social passe a apresentar métricas mais realistas sobre seus usuários.
Teste no Facebook transforma comentários do mesmo assunto em bate-papo
As mudanças prometem melhorar o cálculo das métricas no Facebook, mas devem causar certo transtorno inicial para as contas habituadas com os números anteriores. Esta não é a primeira vez que a empresa divulga correções em métricas que impactam diretamente quem trabalha com análise de dados. Em agosto, a rede social reparou um erro na contagem de visualizações de vídeos.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Métrica de Posts Patrocinados
Uma das principais alterações no sistema de métricas do Facebook foi o alcance estimado de posts patrocinados. Com isso, ao publicar uma propaganda na página, a rede social vai informar a estimativa de alcance total e diária das publicações, o que deve deixar os cálculos mais precisos.
De acordo com o Facebook, isso vai alterar em 10% – para cima ou para baixo – as previsões de alcance. No entanto, a correção não vai mudar as métricas de post anteriores, feitos antes da mudança.
Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.
Vídeos ao Vivo
Outra grande correção ocorreu na interação com vídeos ao vivo. Com as novas métricas, as reações no post original poderão aumentar em até 500%, enquanto as reações no post compartilhado podem cair em 25%. Isso acontece porque o Facebook percebeu um desvio na contagem.
Depois da primeira reação de um usuário em um vídeo, todas as outras eram contadas como “reações no post compartilhado”, o que resultava em números equivocados sobre a quantidade de interações em cada canal — no próprio vídeo original e nas publicações que o compartilharam. O erro não alterava o número total de reações, mas não detalhava o destino de cada uma.
App do Facebook para celular
A terceira correção é específica para o aplicativo para celular. Ao colar uma URL na caixa de buscas do Facebook, os usuários tinham como saber quantas curtidas aquele link teve na rede social, o número de compartilhamentos e os comentários relacionados à URL.
Mas essas métricas não eram realistas, exibindo números maiores ou menores. Por isso, a empresa está trabalhando para atualizar os dados o quanto antes, mas não há data definida ainda.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Hacks no Clash Royale: entenda regras da Supercell e saiba denunciar
- Assassins Creed Odyssey: tudo sobre a expansão O Destino de Atlântida
- Xiaomi traz Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro ao Brasil; saiba preços
- Como compartilhar tela no Discord pelo celular
- Como criar um formulário preenchível no Word
- Atleta de Overwatch é suspenso e multado por gesto ofensivo em stream
- Auxílio Carioca 2021: o que é e como saber quem tem direito
- Sea of Thieves: confira os requisitos para rodar o game no PC
- Sete cuidados para enviar fotos íntimas na Internet
- WhatsApp ultrapassa 2 bilhões de usuários em todo o mundo