O PS4, atual console da Sony, viveu um bom ano, com novidades para os fãs e mercado, incluindo novas versões de hardware, acessórios inéditos, relançamento e lançamento de jogos aguardados, entre outras boas notícias que pintaram por aí. Relembre:
PlayStation VR impressiona com o realismo de Resident Evil 7
Os aguardados exclusivos
Muita gente compra o PS4 de olho nos jogos exclusivos, assim como o fazem também com outros consoles. Mas 2016 viu a chegada de aguardados títulos que saíram apenas no console da Sony. O principal deles, claro, é Uncharted 4: A Thief’s End, encerrando a saga de Nathan Drake, após quatro jogos principais e alguns spin-offs.
Outros games que vieram por aí foram Gravity Rush Remastered e The Last Guardian. Este último saiu mais para o final do ano e era um dos mais aguardados de todos os títulos, graças a uma espera de nove anos, desde seu anúncio.
Menu renovado
Em setembro deste ano o PS4 recebeu uma atualização de sistema que melhorou e renovou completamente seu menu inicial e também submenus de comandos – como o de compartilhando de vídeos e imagens.
A novidade também deixou o aparelho um pouco mais rápido e dinâmico, preparando ainda para a chegada de novas versões do hardware e acessórios que viriam mais tarde, ao longo do final do ano. Um menu rápido inserido com o apertar do botão PS no controle foi uma das principais diferenças.
Retornos na E3
A E3 de 2016, para a Sony, foi marcada por muitos retornos. Além do aguardado anúncio do novo Crash Bandicoot remasterizado e refeito para o PS4, tivemos ainda o anúncio de Resident Evil 7, que não é exclusivo, e também de um novo God of War, desta vez levando a série para novos rumos.
As surpresas foram muitas na coletiva de imprensa da companhia na E3, incluindo ainda a revelação de Death Stranding, novo jogo de Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, após sua saída da Konami. Horizon, Detroid e Days Gone foram outros títulos mostrados por lá.
PS4 Slim
A nova versão do console da Sony veio primeiro em formato “Slim”, menor e menos barulhento que o original, além de mais leve. O aparelho chegou ao mercado em 15 de setembro, lá fora, por US$ 300.
No Brasil, ele veio apenas no final de novembro, por R$ 2400 como preço oficial e praticado nas lojas que trabalham com a Sony. Por aqui ele foi acompanhado do jogo
PS4 Pro
Em 2016 também tivemos a chegada do PS4 Pro, um segundo “novo modelo” do PS4, mas desta vez com o objetivo de ser mais poderoso, compatível com TVs chamadas de “4K”, com máxima resolução.
Os gráficos em 4K são compatíveis também com jogos já existentes, que tiveram atualizações para rodarem bem no PS4 Pro. O novo aparelho chegou em novembro deste e o TechTudo realizou um teste completo.
Outra grande revolução para os donos do PS4 foi o lançamento do PlayStation VR, visor de realidade virtual da Sony e voltado especificamente para jogos. O acessório chegou ao mercado em outubro e o TechTudo também testou.
Vários jogos já foram disponibilizados para o PS VR, entre exclusivos e outros que possuem apenas algumas funcionalidades. Os títulos variam entre games de tiro, de quebra-cabeças, de simulação, entre outros.
Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Opine no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Huawei lança Harmony OS, sistema operacional para competir com Android
- Milton Cunha no Waze: como baixar e mudar a voz no aplicativo
- Yoga online: cinco sites para praticar pela Internet em casa e de graça
- Como baixar o upgrade gratuito para o remaster de Skyrim no PC
- Como colocar o seu rosto nos lutadores de WWE 2K16
- Al?m de Remake para PS4, Final Fantasy VII sair? tamb?m no iOS
- Fifa 16, PES 2016: lista reúne os melhores jogos de esportes de 2015
- Aparelho que transforma o seu iPhone em câmera ‘top’ retrô faz sucesso na web
- Free Fire: evento da Copa América 2020 dá skins de graça; saiba liberar
- Como abrir dois aplicativos ao mesmo tempo no Android 7.0 Nougat