Os Looney Tunes Pernalonga, Patolino, Taz e companhia possuem um longo histórico nos jogos eletrônicos. Desde os tempos do NES, os personagens estrelaram diversos jogos licenciados. Confira a lista com as aventuras mais marcantes dos desenhos.
Baixe o papel de parede do Pernalonga
Bugs Bunny Crazy Castle
Lançado em 1989 para NES e GameBoy, Crazy Castle foi um fenômeno de vendas e inspirou três sequências. Desenvolvido pela Kemco, o jogo impressionou por mostrar Pernalonga e seus amigos em ótimos gráficos para a época.
Era necessário explorar um castelo encontrando chaves e itens enquanto o coelho fugia dos vários inimigos e resolvia puzzles elaborados. Um dos maiores clássicos do Nintendinho.
Taz-Mania
O Diabo da Tazmânia se deu muito bem na geração 16-bits. Apesar de ter marcado presença em dois jogos homônimos para o Super Nintendo e Mega Drive, em 1991, as duas aventuras eram bem diferentes entre si.
No console da Nintendo, o jogo da Sunsoft mostrava Taz em uma espécie de jogo de corrida, marchando pelo cenário enquanto coletava itens e fugia dos inimigos. Já no sistema da Sega, a aventura seguia a linha dos jogos de plataforma mais tradicionais, impressionando com seus gráficos cartunescos.
Looney Tunes B-Ball
Em 1995, a Sculptured Software lançou um dos melhores jogos de basquete do Super Nintendo. Ao lado de NBA Jam, Looney Tunes B-Ball mostrava partidas ao melhor estilo arcade.
O jogador podia formar duplas escolhendo entre os principais personagens do desenho, cada um com suas próprias forças e fraquezas, o que acrescentava uma camada de tática às partidas. Perfeito para jogar com ou contra um amigo.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Road Runner Death Valley Rally
Lançado com exclusividade para o Super Nintendo em 1992, Death Valley Rally foi mais um ótimo jogo licenciado da Sunsoft. Focado em mecânicas tradicionais de plataforma, o game colocava o jogador no controle do Papa-Léguas em sua eterna fuga do Coiote.
Os gráficos eram coloridos e figuram entre os melhores do console, mas seu ritmo cadenciado não conseguia recriar tão a velocidade do protagonista. Ainda assim, é um jogo que deixou saudades graças às fases bem elaboradas.
Speedy Gonzales Los Gatos Bandidos
Até o Ligeirinho ganhou a sua própria aventura em 1995. No Super Nintendo, o ratinho participava de missões de plataforma. Como o game era bem difícil, muitos jogadores não conseguiram ir tão longe na aventura, mas nem isso apagava a diversão.
Este é um dos poucos jogos da lista que não foi licenciado pela Sunsoft, mas sim pela Acclaim, o que explica sua identidade visual e motor de gameplay um pouco diferente dos demais títulos dos Looney Tunes para Super Nintendo.
Bugs Bunny Rabbit Rampage
Um dos melhores jogos sobre os Looney Tunes, Rabbit Rampage foi impressionante quando chegou ao Super Nintendo, em 1994. Os gráficos muito avançados faziam o game parecer um desenho animado em movimento.
Como as fases eram inspiradas nas animações do Pernalonga, muitos rostos conhecidos surgiam nos cenários e até como chefões dos níveis, como Hortelino, trazendo risadas e nostalgia para os fãs.
Daffy Duck the Marvin Missions
As missões espaciais do Patolino também renderam ótimas aventuras nos videogames. Em sua batalha contra Marvin, Patolino, ou melhor, Duck Dodgers, atravessou o cosmos em games para Super Nintendo e GameBoy.
Em 1993, a Sunsoft lançou essa aventura que usava mecânicas interessantes, permitindo que Duck Dodgers voasse por tempo limitado usando seu jato e coletasse armas diferentes pelo caminho.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Galaxy J4 x Galaxy J4 Core: saiba o que muda entre celulares Samsung
- Taichi Panda e Star Wars se destacam entre jogos da semana para Android
- Conheça Prologue, game do PUBG anunciado no The Game Awards 2019
- Três formas de melhorar a velocidade da Internet no Mac
- Review HyperX Cloud MIX: fone gamer tem visual sério e alta qualidade
- Confira como matar o chefe final de Rise of the Tomb Raider
- Oculus Rift diminui requisitos mínimos; veja os PCs compatíveis
- Xbox One agora permite adicionar mods nos jogos do console
- BlizzCon: testamos a nova expansão de Hearthstone, Gangues de Geringontzan
- F1 2015: trailer mostra gráficos impressionantes de carros e pilotos