Os Looney Tunes Pernalonga, Patolino, Taz e companhia possuem um longo histórico nos jogos eletrônicos. Desde os tempos do NES, os personagens estrelaram diversos jogos licenciados. Confira a lista com as aventuras mais marcantes dos desenhos.
Lançado em 1989 para NES e GameBoy, Crazy Castle foi um fenômeno de vendas e inspirou três sequências. Desenvolvido pela Kemco, o jogo impressionou por mostrar Pernalonga e seus amigos em ótimos gráficos para a época.
Melhores jogos dos Looney Tunes: Bugs Bunny Crazy Castle (Foto: Reprodução/YouTube)
Era necessário explorar um castelo encontrando chaves e itens enquanto o coelho fugia dos vários inimigos e resolvia puzzles elaborados. Um dos maiores clássicos do Nintendinho.
Taz-Mania
O Diabo da Tazmânia se deu muito bem na geração 16-bits. Apesar de ter marcado presença em dois jogos homônimos para o Super Nintendo e Mega Drive, em 1991, as duas aventuras eram bem diferentes entre si.
No console da Nintendo, o jogo da Sunsoft mostrava Taz em uma espécie de jogo de corrida, marchando pelo cenário enquanto coletava itens e fugia dos inimigos. Já no sistema da Sega, a aventura seguia a linha dos jogos de plataforma mais tradicionais, impressionando com seus gráficos cartunescos.
Melhores jogos dos Looney Tunes: Taz-Mania (Foto: Reprodução/YouTube)
Looney Tunes B-Ball
Em 1995, a Sculptured Software lançou um dos melhores jogos de basquete do Super Nintendo. Ao lado de NBA Jam, Looney Tunes B-Ball mostrava partidas ao melhor estilo arcade.
O jogador podia formar duplas escolhendo entre os principais personagens do desenho, cada um com suas próprias forças e fraquezas, o que acrescentava uma camada de tática às partidas. Perfeito para jogar com ou contra um amigo.
Melhores jogos dos Looney Tunes: Looney Tunes B-Ball (Foto: Reprodução/YouTube)
Lançado com exclusividade para o Super Nintendo em 1992, Death Valley Rally foi mais um ótimo jogo licenciado da Sunsoft. Focado em mecânicas tradicionais de plataforma, o game colocava o jogador no controle do Papa-Léguas em sua eterna fuga do Coiote.
Os gráficos eram coloridos e figuram entre os melhores do console, mas seu ritmo cadenciado não conseguia recriar tão a velocidade do protagonista. Ainda assim, é um jogo que deixou saudades graças às fases bem elaboradas.
Melhores jogos dos Looney Tunes: Road Runner Death Valley Rally (Foto: Reprodução/YouTube)
Speedy Gonzales Los Gatos Bandidos
Até o Ligeirinho ganhou a sua própria aventura em 1995. No Super Nintendo, o ratinho participava de missões de plataforma. Como o game era bem difícil, muitos jogadores não conseguiram ir tão longe na aventura, mas nem isso apagava a diversão.
Este é um dos poucos jogos da lista que não foi licenciado pela Sunsoft, mas sim pela Acclaim, o que explica sua identidade visual e motor de gameplay um pouco diferente dos demais títulos dos Looney Tunes para Super Nintendo.
Melhores jogos dos Looney Tunes: Speedy Gonzalez Los Gatos Bandidos (Foto: Reprodução/YouTube)
Bugs Bunny Rabbit Rampage
Um dos melhores jogos sobre os Looney Tunes, Rabbit Rampage foi impressionante quando chegou ao Super Nintendo, em 1994. Os gráficos muito avançados faziam o game parecer um desenho animado em movimento.
Como as fases eram inspiradas nas animações do Pernalonga, muitos rostos conhecidos surgiam nos cenários e até como chefões dos níveis, como Hortelino, trazendo risadas e nostalgia para os fãs.
Melhores jogos
... dos Looney Tunes: Bugs Bunny Rabbit Rampage (Foto: Reprodução/YouTube)
Daffy Duck the Marvin Missions
As missões espaciais do Patolino também renderam ótimas aventuras nos videogames. Em sua batalha contra Marvin, Patolino, ou melhor, Duck Dodgers, atravessou o cosmos em games para Super Nintendo e GameBoy.
Em 1993, a Sunsoft lançou essa aventura que usava mecânicas interessantes, permitindo que Duck Dodgers voasse por tempo limitado usando seu jato e coletasse armas diferentes pelo caminho.
Melhores jogos dos Looney Tunes: Duffy Duck the Marvin Missions (Foto: Reprodução/YouTube)