O Stalkscan é um site que promete revelar todas as suas informações que estão públicas ou liberadas para amigos no Facebook. Apesar de parecer simples, a ferramenta permite conferir detalhes que você não lembrava que estava expondo na rede social, como lugares que frequenta, religião, eventos que marcou presença e grupos fechados que participa. Esses dados podem ser analisados por empresas, caso esteja tentando conseguir um emprego ou, até mesmo, por alguém que está realmente te stalkeando, como o nome da plataforma sugere.
Posts importantes no Facebook ganham 'pop-ups' em guias no Messenger
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
A seguir, confira seis coisas que o Stalkscan revela sobre você — ou alguém — e veja tudo que qualquer um pode descobrir na rede social além dos posts, fotos e vídeos. Por usar um recurso do próprio Facebook, o Graph Search, o site mostra tudo de acordo com a privacidade ativada para quem busca, ou seja, se você for amigo de quem está pesquisando provavelmente terá mais informações do que um desconhecido. Assim, tente usar um perfil mais distante do seu, caso queira ver tudo que qualquer um pode visualizar.
1) Eventos
Marcar presença em um evento pode facilitar sua organização, mas também pode ser perigoso caso alguém esteja vigiando sua vida. Com o atalho do Stalkscan é possível ver quais eventos públicos você vai e em quais já foi ou confirmou que iria, desde que começou a usar o Facebook. Apesar do lado assustador da informação, o recurso talvez ajude quem está interessado em festas, palestras e comemorações que alguém costuma ir e queira acompanhar o calendário.
Facebook não abre no meu PC: o que fazer? Confira no Fórum do TechTudo.
2) Lugares
Além dos eventos confirmados ou com interesse, você também corre o risco de deixar pública as informações sobre locais que costuma frequentar. Neste caso, o Stalkscan revela bares, restaurantes, lojas, lugares a céu aberto, hotéis e casas de espetáculo que fez check-in. Esses detalhes podem ser de status, fotos ou vídeos que você postou ou foi marcado por amigos e revelam gostos musicais, sexualidade, religião, hábitos de consumo, etc. Se a ferramenta não encontrar dados por estarem com a privacidade restrita a página indicará que “não foi possível encontrar nenhum resultado”.
3) Interesses
A aba “Interesses” do Stalkscan facilita um trabalho que você teria pra descobrir informações sobre alguém apenas com os lugares e eventos, por exemplo. Nessa parte é possível descobrir páginas que um usuário curte, partido político que acompanha, músicas, filmes e livros que gosta e religião. Esses dados costumam ser exibidos para edição logo que é feito o cadastro inicial no Facebook e depois podem ser difíceis de localizar na rede social, mas costumam ficar públicos para qualquer um ver.
4) Pessoas
Caso as configurações d
5) Grupos
O Facebook permite criar três tipos de grupos: público, fechado ou secreto. Com o Graph Search, o Stalkscan revela apenas quais grupos públicos ou fechados quem está pesquisando participa. A diferença entre os dois modos exclusivos é que um fica visível para qualquer pessoa, mesmo que não seja participante, com os membros, descrição e pedido para entrar, enquanto o outro é totalmente secreto. Essa função também pode revelar tendências políticas ou religiosas, além de grupos de amigos ou do trabalho.
6) Jogos e Aplicativos
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- WhatsApp Web corrige falha grave que pode ter afetado 200 milhões
- Microcelular: conheça o telefone que está tomando as prisões do Brasil
- Jogos parecidos com Fortnite para celular Android e iPhone (iOS)
- Como usar o app do SoundCloud no PC para ouvir músicas grátis
- Como bloquear o Telegram com senha
- Moto G 4 ou Galaxy J7: qual Android tem melhor preço e ficha técnica
- Roteador DIR-895L da D-Link chega como o mais rápido do Brasil e preço assusta
- Melhores do Ano TechTudo 2019
- Twitter fica fora do ar e sofre instabilidades durante o dia
- Aplicativo para ver saldo do Riocard: app mostra extrato no seu celular