Para muitas pessoas o YouTube não é somente uma plataforma divertida e criativa, mas uma forma de ganhar dinheiro. Pensando nisso, o site resolveu mudar a forma de monetização já que alguns usuários estavam repostando conteúdos já publicados para ganhar mais dinheiro com o mesmo assunto. Ou seja, indo contra as regras da plataforma. O YouTube montou o Youtube Partner Program (Programa de Parceiros do Youtube, em português) em 2007, em que os donos de canais na plataforma precisam seguir e cumprir algumas regras. Até agora, essa mudança ajudou o YouTube a encerrar milhares de canais que violaram as políticas do site.
YouTube vai abandonar anúncio de 30 segundos obrigatórios em vídeos
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
O que muda?
A partir da atualização do Youtube Partner Program, a plataforma deixará de veicular anúncios em vídeos até que o canal atinja 10 mil visualizações (dez mil views). Dessa forma, o site receberá informações suficientes para determinar a validade de um canal, se está seguindo as diretrizes corretas e as políticas do anunciante — até que o canal seja agraciado com anúncios.
Segundo o Youtube, dentro de alguns dias começará um processo de revisão para os novos criadores que se inscreverem no Youtube Partner Program. Depois do criador conseguir 10 mil seguidores em seu canal, a plataforma irá rever suas atividades. Se estiver tudo certo, o site fará a monetização correta, incluindo os comerciais nos conteúdos. Além disso, os canais que já existem também passarão por essa revisão e os que estiverem com menos de 10 mil visualizações não receberão mais monetização.
Essa mudança no YPP é valida para todos os canais do Youtube e esse número de 10.000 views se refere ao total de visualizações de um canal como um todo e não de um vídeo específico. A empresa acredita que essa atualização do programa seja uma boa alternativa para confirmar a legitimidade de um canal e evitar que outras pessoas ganhem dinheiro com o material de terceiros.
Novos Criadores
O Youtube oferece dicas para quem deseja criar um canal na plataforma. É possível acessar a Academia de criadores do YouTube (creatoracademy.com/education), e ver informações sobre como fazer um grande conteúdo (creatoracademy.com/great-content) e crescer o seu público (creatoracademy.com/get-discovered) para ajudá-lo a ter 10 mil visualizações ou mais.
Depois de se cadastrar no YPP, você pode verificar o status do seu canal na guia Canal no Creator Studio, em Monetização. Dessa forma, você i
Youtube Kids
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- RX Vega 64 ou GTX 1080; qual placa de vídeo tem o melhor custo-benefício
- Zuckerberg revela planos do Facebook para o futuro; saiba tudo
- Hellboy, Arraia Negra e Raiden vão chegar ao Injustice 2
- Falso e-mail promete viagem para a Copa do Mundo e engana brasileiros
- Como mudar o tema do Telegram para iPhone
- Xiaomi cria relógio que lembra Apple Watch e tem bateria para até 12 dias
- uTorrent Remote: como criar conta, se cadastrar e usar o app com o PC
- Dúvidas sobre o Lenovo Vibe K5? Saiba se preço e especificações compensam
- Minecraft ganha 23 novas skins baseadas em Star Wars Rebels
- WhatsApp planeja proteger ligações de voz com criptografia, diz jornal