O Facebook resgatou um recurso de 2013 na expectativa de usá-lo como mais uma arma contra as notícias falsas que se alastram na rede social como praga. Os chamados "Artigos Relacionados" voltaram. Há quatro anos, o recurso foi lançado para ajudar pessoas a descobrir notícias novas que pudessem ser interessantes dentro de um mesmo tema. As sugestões de links relacionados apareciam no feed de notícias depois que o usuário lesse uma matéria no Facebook. Hoje, a função voltou à ativa, mas incialmente apenas nos Estados Unidos.
Em 2017, porém, a função veio repaginada. Os artigos relacionados aparecem antes — e não depois — do conteúdo compartilhado no feed ser lido. Em resumo, a rede social faz sugestões automáticas de link adicionais para temas quentes e tendências, que estão sendo comentados por muitas pessoas na plataforma, logo abaixo do link que foi compartilhado e que o usuário está prestes a ler online.
"A novidade deve proporcionar às pessoas um acesso mais fácil a perspectivas e informações adicionais", afirmou a rede social nesta terça-feira (25).
Ainda segundo o Facebook, a função ainda é um teste, dos muitos que estão em curso. Sendo assim, a plataforma ainda vai aprender com o novos artigos relacionados para melhorar o recurso para todos. Ainda não há previsão da função chegar ao Brasil ou outros países. Ainda conforme a rede social, não são esperadas mudanças significativas no alcance das páginas por causa do teste.
Como funcionam os Artigos Relacionados
O Facebook tambem deu um exemplo básico de como o recurso funciona. Segundo a rede social, quando várias pessoas estiverem discutindo a respeito de uma notícia sobre
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Por que o Moto Z dos Estados Unidos é o mais poderoso? Motorola explica
- Linksys E900 é bom? Veja especificações e preço do roteador no Brasil
- 62 novos emojis chegam em breve; conheça todas as 'carinhas'
- Street Fighter V: como assistir e entender partidas profissionais
- Free Fire ou Fortnite, quem veio primeiro? Veja fatos sobre os jogos
- Super apps acumulam funções bancárias e podem até dar dinheiro; conheça
- CPBR8: 'Tecnologia ? assunto vendido para homens', diz ativista da Mozilla
- PUBG e Clash Royale: veja os destaques do competitivo mobile em 2019
- Snapchat é o aplicativo que mais atrapalha desempenho do celular, diz AVG
- Como colocar música nos Stories do Facebook