Outlast 2 é o novo capítulo da franquia com gameplay horripilante da Red Barrels. Após impressionar com seus trailer e demo, o jogo completo foi disponibilizado para PC (download via steam), PS4 e Xbox One. Confira o tutorial completo e veja dicas para vencer neste game repleto de desafios e sustos:
Covardia sem vergonha
Como bom jogo de terror, Outlast 2 insere o jogador em um mundo ameaçador no qual seu personagem é muito mais fraco que os inimigos ao seu redor e pode morrer em apenas um ataque certeiro.
Ao invés de encarar os monstros de frente, na maior parte do tempo é preciso correr para bem longe. Como o fôlego é limitado, deixe para dar piques apenas nos momentos de maior necessidade e fique atento ao parkour, já que é possível correr sobre mesas ou por debaixo de obstáculos sem perder velocidade.
Seja sorrateiro
Preste muita atenção no ambiente ao seu redor, já que é possível se agachar e esconder embaixo de camas, dentro de barris e armários. Também é possível se esconder embaixo d’água, mas tome cuidado com o fôlego e volte à superfície assim que bolhas começarem a aparecer.
No entanto, há uma pegadinha: não adianta se esconder caso algum inimigo já esteja de olho no personagem, pois ele o encontrará com certeza. Mesmo que não haja qualquer monstro em sua cola, não há garantias de que o esconderijo funcionará, pois muitas vezes a inteligência artificial será proativa e investigará por conta própria pontos suspeitos.
Use bem seus recursos
Baterias são artigos limitados e valiosos, e provavelmente serão esgotadas várias vezes ao longo da campanha. Seja inteligente e evite deixar seu microfone ou visão noturna ligados sem necessidade. Crie o hábito de desligar e religar os itens em rápidos intervalos, o que é mais econômico no longo prazo.
O bolso esquerdo do personagem indica quantas pilhas ele ainda tem disponíveis, e é uma boa ideia procurar mais delas sempre que possível. Nos momentos de conforto e segurança, aproveite para explorar as salas e checar todas as gavetas em busca de mais recursos.
Saúde é o que interessa
Não há uma barra de energia em Outlast 2, mas ainda assim é necessário tomar cuidado com sua saúde, especialmente caso você sofra um ataque que faça o personagem sangrar. Neste caso, é uma boa ideia usar curativos.
Outlast 2 não inclui qualquer detector de Bandagens, então é necessário fazer a busca manualmente, prestando atenção e procurando itens brilhantes no cenário. Dê uma olhada nas caixas de primeiros socorros e não esqueça que os itens ficam mais raros conforme a campanha avança, então poupe seus itens.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Rastros de sangue
Caso esteja perdido e não saiba ao certo para onde ir, procure por marcas inusitadas no cenário. Corpos destroçados costumam apontar para pontos de interesse, mas não são a única dica brutal do game.
Algumas vezes será possível esbarrar com objetos marcados por mãos ensanguentadas. Esse rastro aponta para pequenos espaços que podem ser escalados, então procure com afinco.
Distância segura
Quando estiver explorando uma área infestada por inimigos, tente andar abaixado na maior parte do tempo. Fora dos níveis de dificuldade mais altos, Outlast 2 possui uma grande tolerância e permite que você se aproxime bem dos monstros sem ser notado.
Basta ficar fora do seu campo de visão direto e evitar encostar neles para caminhar sem medo. Também é seguro andar entre a vegetação alta, então use o ambiente a seu favor. A principal dica é ter coragem e inteligência para vencer!
Quais são os melhores jogos de terror? Comente no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Preço do LG G6 diminui no Brasil; conheça pontos positivos e negativos
- Posso levar cola para votar? Veja o que pode ou não pode no dia da Eleição
- SSG desbanca SKT e vence em final história do Mundial de LoL 2018
- DreamHack Masters Stockholm 2018: North é a campeã do torneio de CS:GO
- Samsung Galaxy Book 2 traz processador Snapdragon para bater Surface Pro 6
- Untitled Goose Game é o melhor jogo do ano na GDC Awards; veja eleitos
- iPhone e Touch ID têm problemas no iOS 9.1; clientes reclamam de falha
- Perfis fakes do governo no Facebook e Instagram enganam mais de 345 mil
- Especificações do Galaxy S7 vazam no AnTuTu; celular terá Exynos 8890
- LG G6 com Android 8 Oreo: celular ganha recursos de inteligência artificial