A Asus anunciou nesta segunda-feira (15) um headset e um teclado gamer para auxiliar na experiência de jogos no computador ou em consoles e dispositivos móveis como celulares e tablets, no caso do fone.

Os novos aparelhos pertencem a linha Cerberus e devem entregar mais imersão durante os games com áudio com graves mais intensos e teclas mecânicas com atalhos personalizados para comandos rápidos. Segundo a fabricante, ainda não há preço ou previsão de lançamento do Cerberus V2 e do Cerberus Mech RGB ao Brasil.

Cerberus V2

O novo headset da Asus é uma versão aprimorada do popular Cerberus. Entretanto, agora o gadget conta com driver Essence para áudio mais limpo e alta fidelidade, o que deve colaborar para a imersão em jogos. Além disso, o modelo tem almofadas 30% maiores que o antecessor e o isolamento de som, segundo a fabricante, é 50% melhor.

O Cerberus V2 tem ainda conector P2 com 3,5 mm, o que significa que é compatível com PC, Mac, consoles de videogame e dispositivos móveis como celulares e tablets. O cabo tem comprimento de 1,5 m e há portas duplas para usar o headset em placas-mães caso seja necessário. Para ajudar nos comandos dos jogos e em ligações, o aparelho também oferece dois microfones embutidos.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Cerberus Mech RGB

O Cerberus Mech RGB promete auxiliar os gamers com teclas de acesso dedicadas para comandos frequentes e gravações instantâneas para utilizar em qualquer computador que o teclado seja conectado. Entre os diferenciais do aparelho também está um bloqueio de recursos do Windows para proteger os jogos contra toques acidentais.

Segundo a Asus, o teclado totalmente mecânico traz resposta tátil rápida e vida

... útil com duração de até 70 milhões de cliques. Há ainda função anti-ghosting, N-key rollover (NKRO) e opção para personalizar a retro-iluminação de cada tecla, incluindo os sete efeitos de iluminação embutidos.

Mouse gamer: o que levar em consideração antes de comprar



>>> Veja o artigo completo no TechTudo