A trajetória do iPhone, um dos smartphones mais populares do planeta, não é feita apenas de sucessos. Vários problemas fazem parte de sua história. Inúmeros recalls de bateria, problemas com a antena e até mesmo casos em que aparelho entortava foram motivo de dor de cabeça de diversos consumidores pelo mundo.
Tais complicações nos celulares da Maçã tiveram repercurssões enormes na internet, correndo o risco até mesmo de manchar o nome da empresa – como você pode ver nas linhas a seguir.
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
iPhone 4 e o Antennagate
O iPhone 4 foi lançado no ano de 2010 e trouxe com ele um incômodo problema, que ficou conhecido como "Antennagate". Acontece que ao segurar o aparelho de uma determinada maneira, a mão do usuário bloqueava a antena de recepção do sinal de telefonia, fazendo com que a intensidade do sinal fosse diminuída e, em alguns casos, derrubando a ligação.
Isso causou o maior alvoroço na internet, fazendo com que Steve Jobs, que ainda estava vivo à época, convocasse uma coletiva de imprensa para explicar a situação e acalmar os ânimos. Ele chegou a lançar uma polêmica frase, lembrada até hoje: "Apenas evite segurá-lo desta forma".
A Apple também lançou bumpers minimalistas que impediam o contato da mão do usuário com a antena. O problema foi resolvido na geração seguinte, com o iPhone 4S.
iPhone 5 e o recall de bateria
Apenas dois anos depois do Antennagate, a Apple volta a enfrentar problemas com os iPhones. Desta vez foi com o iPhone 5, lançado em 2012. Os lotes que foram vendidos entre setembro de 2012 e janeiro de 2013 apresentavam um problema na bateria. Elas sofriam com uma queda brupta de durabilidade e obrigavam os usuários a recarregarem os iPhones com mais frequência do que o normal.
O problema só foi resolvido depois de um recall com todos os aparelhos defeituosos, onde a Apple trocou a bateria dos iPhones. Com isso, a Apple resolveu mais um problema, mas não escapou das polêmicas nas redes sociais.
iPhone 6 Plus e o Bendgate
Outro problema nos iPhones que causou um grande barulho na internet aconteceu com o iPhone 6 Plus. O Bendgate, como ficou conhecido o episódio, teve tanta repercussão como o Antennagate mas, no caso, o problema tendia a ser mais sério. Usuários estavam reportando que seus iPhones estavam entortando no bolso, sem motivos aparentes.
Na época vários youtubers fizeram vídeos onde tentavam entortar à força os iPhones, o que não se mostrava tão simples como se pensava. Tanto é que apenas nove aparelhos, dos milhões vendidos no mundo todo, apresentaram deformação na carcaça sem motivo aparente.
iPhone 6S e o recall da bateria (de novo)
Com o lançamento do iPhone 6S um novo problema de bateria veio à tona. Dessa vez, porém, a polêmica era mais séria. Ao invés de perder capacidade de armazenamento, as baterias utilizadas em alguns exemplares do iPhone 6S desligavam repentinamente.
Reconhecendo o problema, a Apple também fez um recall dos aparelhos defeituosos, efetuando a troca da bateria. Em comparação com o problema do iPhone 5, o número de aparelhos afetados aqui foi bem menor.
iOS 10.1.1 e um novo problema de bateria
Com a chegada do iOS 10.1.1, em outubro de 2016, um novo problema de bateria surgiu. Vários usuários estavam relatando, tanto nas redes sociais como nas páginas de suporte da Apple, que o aparelho desligava repentinamente depois de atingir uma certa porcentagem de bateria, geralmente ao chegar aos 30%. Diferentemente dos outros casos, a Apple não fez recall de bateria.
iPhone 7 vermelho no Brasil: o que vocês acharam do preço? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- WhatsApp desiste de exibir anúncios nos Status, diz jornal
- Twitch passa a banir streamers por má conduta fora das lives; entenda
- Como baixar e instalar os jogos da série Crash Bandicoot no PS3
- Novo SSD promete potência e pode chegar para 'desbancar' os HDs
- Crash Bandicoot N.Sane Trilogy: como baixar o game no Xbox One, PC e Switch
- Galaxy S8: como ouvir música em duas caixas Bluetooth ao mesmo tempo
- Como salvar vídeos do YouTube para assistir depois no PC
- Como fixar um atalho do WhatsApp na barra de tarefas do Windows 8
- Como usar o Swift WiFi para encontrar pontos de Internet grátis?
- Curious Cat: conheça a nova rede social de perguntas e confissões