Os headsets para o Xbox One servem para o jogador se comunicar com outros amigos durante as partidas e ouvir os sons dos jogos com mais precisão. Porém, para fazer valer o seu investimento e ter uma boa experiência, é preciso saber quais produtos são compatíveis com o padrão adotado pela Microsoft.
Ao comprar o console, o jogador receberá na caixa um headset mono, básico e muito frágil. Inevitavelmente, será preciso comprar um headset novo, seja para investir em um produto stereo, de maior qualidade, ou para substituir um que apresentou defeito ou quebrou. Portanto, entenda quais são os modelos de conectores disponíveis e saiba comprar um que seja compatível:
Antes de comprar um headset para o Xbox One, a primeira atitude é saber se ele tem entrada 3,5 mm. Se for um controle mais recente, com certeza ele já vem com essa conexão de fábrica, caso contrário, será necessário um adaptador, que é vendido separadamente.
Independentemente de o seu controle ter a entrada de 3,5 mm ou não, você pode conectar um adaptador para ter melhor domínio do som nas partidas, como deixar o microfone no mudo ou abaixar e aumentar o volume. Alguns headset não fabricados pela Microsoft já vêm com este adaptador, como no caso do Razer Kraken Xbox One, por exemplo.
Antes de escolher o seu headset, é preciso saber também que o conector do Xbox One utiliza um padrão de 3,5 mm diferente do usual. Existem dois padrões comunmente utilizados pela indústria, o Cellular Telecommunications Industry Association (CTIA) e o Open Mobile Terminal Platform (OMTP). A única diferença entre os dois é que as seções que comandam o microfone e o solo aparecem invertidas, como na imagem abaixo:
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Os conectores de áudio utilizados em computadores, tablets, smartphones e até no PlayStation 4 utilizam o padrão OMTP, o mais comum no mercado. Já o Xbox One fica isolado com o CTIA. Porém, se você já possui um headset OMTP, poderá conectar ao controle do XOne através de um adaptador que é vendido no varejo de eletrônicos.
Quando você tentar jogar com um headset que não é compatível, você pode até conseguir ouvir o som do jogo e o seu amigo falando, mas com um chiado incessante. Além disso, nenhuma pessoa no grupo conseguirá ouvir a sua voz.
Lista de modelos compatíveis
Além dos produtos oficiais da Microsoft, diversas outras fabricantes reconhecidas produzem headset exclusivos para o console, ou que já trazem adaptadores na caixa. Logitech, Razer e Turtle Beach são as marcas mais desejadas pelos fãs. O TechTudo possui uma lista de sugestões de headsets compatíveis com o controle do Xbox One.
A página de suporte da Microsoft alerta para o fato de que alguns headset são incompatíveis com controle do Xbox One, como os oficiais do Xbox 360 e o Mad Catz Tritton Warhead. Também são incompatíveis todos os conectores de 2,5 mm.
Fone de ouvido bluetooth: qual o melhor custo/benefício? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Facebook testa atalho do WhatsApp no app da rede social para Android
- HD externo My Passport Ultra da WD ganha versão com 4TB
- 10 coisas que a Google Assistente faz que poucos usuários sabem
- Aplicativo para juntar músicas: aprenda como usar o MP3 fusão cutter
- CS:GO: MIBR perde para Renegades em estreia do StarSeries & i-League S8
- League of Legends: detalhes do lançamento do beta de Wild Rift no Brasil
- Xô, dengue! LG lança TV que espanta mosquitos
- Fim dos likes? Entenda o teste do Instagram que vai esconder curtidas
- Fone de ouvido bluetooth e a prova d’água promete nunca cair da orelha
- AC Syndicate: diretor fala sobre veículos e ausência de multiplayer