O Centro de Operações do Rio (COR) vai ficar um pouco mais digital — e stalker — durante o Rock in Rio. O setor da Prefeitura do Rio de Janeiro, que é famoso por iniciativas envolvendo ferramentas de Internet, vai contar com um time exclusivo para o monitoramento de redes sociais durante o festival de música, que acontece em setembro. Marcos Landeira, chefe-executivo do COR, conta que o objetivo é agilizar a identificação de ocorrências, reclamações e impactos inevitáveis do evento na cidade.
Os shows têm expectativa de levar mais de 100 mil pessoas por dia ao Parque Olímpico. Sendo assim, posts feitos por quem estiver presente no local — além dos publicados por quem mora ou mesmo passa pela região — serão monitorados de perto pela equipe que vai atuar na sede do COR, no Centro. O projeto terá os mesmos moldes do monitoramento usados nos Jogos Olímpicos.
Ainda segundo Landeira, ao identificar informações relevantes, a Prefeitura do Rio — comandada pelo Prefeito Marcelo Crivella (PRB) — poderá acionar de forma mais rápida serviços de manutenção e atenção na área da Barra da Tijuca.
O grupo será treinado para usar ferramentas e metodologias para monitoramento de redes sociais. “Teremos milhares de pessoas reunidas para o festival e, por isso, é importante intensificarmos o monitoramento de redes sociais. O objetivo é agilizar a identificação de problemas e o acionamento de respostas, para minimizar possíveis impactos na operação da cidade”, explica Landeira.
COR recruta heavy users
Para isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), o COR, o projeto Naves do Conhecimento e o Rock in Rio firmaram uma parceria para abrir oito vagas de trabalho temporário para estudantes de graduação do Rio de Janeiro. Podem se candidatar estudantes acima de 18 anos, dos cursos de Comunicação Social, Letras, Relações Internacionais e Ciência da Computação. Os aprovados serão treinados durante o mês de agosto.
Guarde este link
A inscrições para as vagas começam a partir de 0h de sábado(8) até domingo(9).
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Amazon Prime Video: seis dicas para aproveitar o streaming de filmes
- Como criar armas e equipamentos em Monster Hunter: World
- Netflix cria bot no Facebook que recomenda filmes de acordo com emojis
- Como usar o WhatsApp para tablet com duas dicas simples e grátis
- Veja como desativar o 'visto pela última vez' do Hangouts pelo celular
- Ropo Glass ou Home Up: compare robô aspirador de pó à venda no Brasil
- Gamers têm prejuízo de R$ 1,8 trilhão por roubos em jogos online
- CS:GO: veja jogos da MIBR e FURIA na BLAST Premier: Fall 2020 Showdown
- Apple Music no Android permite salvar músicas no cartão MicroSD
- Facebook começa a testar ferramenta 'checkup de segurança' para senhas