Um ranking do portal de estatísticas Statista demonstrou que o Facebook é a rede social com maior número de acessos em todo o mundo. Além disso, a plataforma também é dona de outros três serviços que compõem o ranking das cinco mais usadas.
A pesquisa foi feita com dados divulgados pelas próprias plataformas sobre o número de usuários ativos por mês e inclui as informações mais recentes, obtidas no período entre dezembro de 2016 e julho de 2017.
De acordo com o levantamento feito pels Statisa, o Facebook reina e ocupa a primeira posição, com 2 bilhões de usuários ativos por mês. Em seguida estão o WhatsApp (1,3 bilhão), Messenger (1,2 bilhão), WeChat (938 milhões) e Instagram (700 milhões) completando a lista.
Destes, apenas o penúltimo não pertence ao grupo de Mark Zuckerberg, e sim à chinesa Tencent, que também é dona do sexto lugar, o Qzone , rede social com força na China e possui 632 milhões de usuários ativos.
Vale notar que a pesquisa entende o Messenger,
As outras redes sociais mais ativas, segundo o estudo, são o também chinês Weibo (340 milhões), Twitter (328 milhões), Pinterest (175 milhões), Snapchat (166 milhões) e o russo Vkontakte (95 milhões). Destas plataformas, apenas o Snapchat libera o número estimado de usuários ativos por dia — ou seja, pessoas que usam o aplicativo sempre.
Via Statista e Business Insider
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Rosetta Stone é bom? Entenda como funciona para cursos de idiomas online
- Como rastrear celular Xiaomi
- Xbox One Elite ganha data de lançamento no Brasil e tem preço salgado
- Cyberpunk 2077 é removido da PS Store; saiba pedir reembolso no PS4 e Xbox
- TV Globo terá hackathon na casa do BBB; melhor projeto vai ao MIT
- Pixbuf: compartilhe fotos em várias redes sociais ao mesmo tempo
- CS:GO: tabela e datas da primeira etapa do StarLadder Berlin Major 2019
- Apps para iOS: Happn, Journo, Beat e outros destaques da semana
- Cinco aplicativos para ganhar dinheiro usando o smartphone
- Google Maps: como fazer o download de mapas offline no iPhone