A Tectoy anunciou nesta terça-feira (15) a volta do Pense Bem, brinquedo que completará 30 anos em 2018. Sucesso no Brasil no final dos anos 1980, o aparelho simula um computador antigo e já pode ser comprado em pré-venda no site da fabricante por R$ 269, mas o seu preço final de lançamento ficará em R$ 299. A entrega está programada para setembro deste ano.
O produto tem o mesmo objetivo de seu lançamento anterior, um sistema criado para ensinar matérias como história, geografia, música, e outros temas de forma lúdica. Assim como o original, o novo Pense Bem traz livros de atividades com 150 questões para estimular o raciocínio e 10 jogos instalados com desafios de matemática e memória.
Seu formato, cores e tecnologias permanecem iguais ao brinquedo lançado em 1988, assim como a embalagem, que é inspirada na caixa original. O novo Pense Bem funciona com fonte de alimentação e pilhas, mas somente a primeira acompanha o produto.
Em um mundo onde os computadores já foram superados, e quase todo brasileiro tem um smartphone, Tomás Diettrich, CEO da Tectoy, explica o motivo deste lançamento. "A Tectoy lançou o primeiro Pense Bem em um momento que a informática avançava no Brasil. Quase três décadas depois, a vida digital é uma realidade e o Pense Bem é uma alternativa inteligente de diversão e aprendizado fora do mundo virtual", disse o executivo, em comunicado oficial.
Mini PC Android é bom? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar o navegador de Internet em uma smart TV da LG com WebOS
- Testamos The PlayRoom VR, conjunto de minigames de realidade virtual
- Como fazer um vídeo em câmera lenta no iPhone 5S
- Google passa a mostrar letras de músicas no resultado das pesquisas
- Versão final do Windows 10 chega em pré-venda no formato USB Flash Drive
- WhatsApp faz cópias secretas das fotos que você envia; saiba apagar
- Microsoft fala sobre lan?amentos, retrocompatibilidade e mais
- Como criar e mudar a roupa do seu Bitmoji
- CS:GO: AGO desiste da DreamHack Rio 2019; torneio segue sem substituto
- iPhone 12 deve vir sem carregador e sem fones de ouvido na caixa